facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Janeiro de 2017, 10h:30 - A | A

POLÍTICA / CHAPADA DOS GUIMARÃES

Thelma de Oliveira inicia gestão com plano emergencial de 90 dias

A prefeita anunciou que a medida prevê corte de gastos e austeridade nas ações da Prefeitura, que há três semanas estava sob a intervenção do Estado

DA REDAÇÃO



A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) inicia sua gestão em Chapada dos Guimarães com a implantação de um plano emergencial de 90 dias.

A medida será colocada em prática já em sua primeira semana de gestão, assim que ela receber o relatório do interventor do Estado, Ciro Rodolfo Gonçalves, para se inteirar sobre os números e a situação do município.

Até a posse da prefeita neste domingo (1°), o município estava há três semanas sob a intervenção do Governo do Estado, que atendeu à indicação do Tribunal de Contas do Estado, porque a gestão anterior não prestou contas.

Segundo Thelma, o plano emergencial visa austeridade e cortes nos gastos públicos.

Nesse período de ajustes, a prefeita diz que vai dar continuidade a serviços e projetos que sejam fundamentais para manter a máquina funcionando.

A prioridade será garantir os serviços de saúde, educação e infraestrutura. E organizar a Prefeitura para colocar em prática o Plano de Governo.

Na saúde o foco é melhorar o atendimento no hospital municipal e regularizar o fornecimento dos medicamentos.

Na educação, além da atenção prioritária à merenda e transporte escolar, ela anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com o Governo do Estado, através do Secretário de Educação, Aurélio Marraffon, para implantar em Chapada o projeto que visa erradicar o analfabetismo nos municípios.

Também contando com a parceria e apoio do Governo do Estado, Thelma afirma que irá iniciar a recuperação das estradas e ruas, revitalizando a cidade.

Secretariado

A equipe de secretários empossada pela prefeita Thelma de Oliveira é composta por Carlos Carretone Vaz – secretário de Saúde; Claudete Castro de Barros (Cacá Barros), secretária de Governo; Hellen Cristina Xavier Moreira, secretária de Educação e interina de Esportes; Hélia Maria Pacheco Moreira de Melo, secretária de Assistência Social; Izabel Cristina Masson da Cruz , chefe de gabinete; Jorge Luiz Martins Defanti, secretário  de Turismo, Cultura e Meio Ambiente; José Martinho Filho, secretário de Administração e secretário Interino de Finanças; Osmar Froner de Mello, secretário municipal de Obras e interino de Agricultura e Assuntos Fundiários; Paulo Roberto Bomfim de Jesus, secretário de Planejamento e Controlador Interno Interino; Renato de Almeida Orro Ribeiro, procurador- geral do Município;  Sara Sueli Attílio Caporossi, diretora geral do Sistema Autônomo de Água e Esgoto; Willian Jony Benith Vieira, ouvidor público Municipal. 

Comente esta notícia

Eduardo Alvarenga 02/01/2017

Vamos arrumar a Salgadeira logo e liberar para o POVO matogrossense. Faça concessão para explorar a parte de vendas. Porém a área deve permanecer publica, e os recursos vindos do consumo deve ser revertido para limpeza do local.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1