05.01.2017 | 15h00


INÉDITO

Neurilan é reeleito presidente e AMM é comandada por ex-prefeito

Neurilan Fraga (PSD) deixou o cargo de prefeito em dezembro. Após muita articulação, conseguiu continuar no comando da AMM



Disputando sozinho o comando Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), foi reconduzido ao cargo, na manhã desta quinta-feira (5), para o biênio 2017/2018.

A eleição da chapa “AMM em defesa do municipalismo”, que recebeu voto de 100 dos 141 prefeitos do estado e histórica é histórica porque antes, apenas prefeitos que estivessem no cargo poderiam comandar a associação.

Após a confirmação do resultado, Neurilan agradeceu aos gestores pela confiança depositada na nova Mesa Diretora e pelo crédito ao seu trabalho. “Irei retribuir a confiança dos gestores com trabalho, dedicação, comprometimento e na defesa dos interesses dos municípios de Mato Grosso”, afirmou.

Fraga também agradeceu aos parlamentares, que compõem a bancada federal do estado, pelo apoio nas mobilizações junto à Presidência da República.

O presidente da AMM alertou os prefeitos sobre a importância do alinhamento com os secretários municipais de educação e saúde, para que as matérias discutidas nas comissões entre gestores.

“Precisamos garantir que os nossos secretários defendam o interesse municipais nessas reuniões”, reforçou.

A solenidade de posse está marcada paras às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Veja que são os integrantes da chapa:

A nova diretoria da Associação é composta por 17 prefeitos de todas as regiões do estado e conta com a participação do deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), como presidente de honra. Os prefeitos de Água Boa, Mauro Rosa da Silva (PSD); Juara, Luciane Borba Azóia Bezerra (PSB); Chapada dos Guimarães, Thelma Pimentel Figueiredo (PSDB); Dom Aquino, Josair Geremias Lopes (PSB); e Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), compõem o grupo de vice-presidentes.

Na secretaria estão os gestores de Apiacás, Adalto José Zago (PSDB); Juína, Altir Antônio Peruzzo (PT); e Poconé, Atail Marques do Amaral (PR).

Os tesoureiros eleitos são de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes da Silva (PSB); Araguainha, Silvio José de Morais Filho (PSD); e Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima S. Lemes (PMDB). 

Completam a chapa, os prefeitos do conselho fiscal, com: Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PSDB); Nova Brasilândia, Mauriza Augusta de Oliveira (PMDB); e Arenápolis, José Mauro Figueiredo (PSD). Atuarão como suplentes os prefeitos de Nortelândia, Jossimar José Fernandes (PSD); Nobres, Leocir Hanel (PSDB); e Porto Estrela, Eugênio Pelachim (PSC).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos  05.01.17 22h11
Aproveite e faz um favor limpando o setor administrativo só assim a AMM volta a ser o que era tira esse povo daí que só te atrapalha o senhor é um bom gestor principalmente o puxa saco maior o tal do Sr ze Antônio esse é perigoso abre o olho.

Responder

1
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER