facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

22 de Outubro de 2014, 17h:50 - A | A

POLÍTICA / MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA

'No nosso entendimento, o PR tem condições de ter o presidente', diz Wellington

O nome mais cotado, e que vem sendo costurado desde o ano passado para o posto, é o deputado Mauro Savi, que foi o mais votado este ano

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Presidente regional do PR, o senador eleito Wellington Fagundes decidiu colocar “panos quentes” no debate partidário que se formou sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para o biênio 2015/2016.

Ele disse nesta quarta-feira (22) que não se incomodou com declarações feitas pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que criticou Wellington de forma dura e contundente sobre possível preferência por Mauro Savi (PR) como o novo presidente da Assembleia. A crítica foi feita na tribuna da AL. Leia AQUI.

“Não levo como crítica. Democracia tem que falar o que quiser. Isso será discutido num momento certo, no âmbito do partido. O Mauro Savi não pediu o fechamento da questão. Ele apenas discutiu comigo. Existe a possibilidade de fechamento? Existe. Isso em todos os partidos, faz parte do regimento interno. O que eu disse foi que o partido pode fechar a questão, desde que seja pedido por alguém que pode ser um deputado ou até um eleitor”, declarou o presidente.

A “ira” de Pinheiro é porque não teria tido uma discussão em torno do nome de Savi na bancada do PR, e principalmente com os outros candidatos, antes de Wellingotn se manifestar favorável a eleição. Ele (Pinheiro) alegou que conversou com os deputados Nininho (PR) e Wagner Ramos (PR) e sugeriu que, além de Savi, eles possam disputar a eleição.

“Isso será analisado pelo partido. O partido que tem cinco deputados. É a maior bancada da Assembleia. No nosso entendimento, o PR tem condições de ter o presidente, pra isso precisa ter o consenso e isso se faz pela maioria”, completou Wellington Fagundes.

Disputa pela Mesa

A eleição se desenha com dois grupos lutando pela presidência da Casa.

Zeca Viana (PDT) deve montar chapa com Oscar Bezerra (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB).

Dilmar Dal Bosco (DEM) é o único do grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT) que está na mesa diretora, mas ainda não sabe se ele continuará a fazer parte do comando da AL.  

O outro grupo seria liderado por Mauro Savi e Romoaldo Junior (PMDB). 

Comente esta notícia