facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Outubro de 2014, 13h:16 - A | A

POLÍTICA / ROUPA SUJA DO PR

Pinheiro expõe insatisfação com Fagundes e alfineta Romoaldo Júnior

Pinheiro alegou que conversou com os deputado Nininho (PR), Wagner Ramos (PR) para então dizer que quer dar um basta nas afirmações feitas por Fagundes à imprensa de tentar pautar a decisão do PR com relação à presidência da futura mesa Diretora do Parla

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



A pouco mais de dois meses para o início da próxima legislatura e sem a presença do deputado estadual José Riva (PSD), a briga pela presidência da Assembleia começa a esquentar os bastidores da política na Casa. A disputa é tão grande pelo poder do comando do Legislativo Estadual, que até dentro da maior bancada do Parlamento a situação já está estremecida.

Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) criticou de forma dura e contundente o presidente do PR, o senador eleito Wellington Fagundes (PR), sobre a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A crítica foi feita na tribuna da AL.

Pinheiro alegou que conversou com os deputado Nininho (PR), Wagner Ramos (PR) para então dizer que quer dar um basta nas afirmações feitas por Fagundes à imprensa de tentar pautar a decisão do PR com relação à presidência da futura mesa Diretora do Parlamento Estadual.

No olho desse furacão está o deputado estadual Mauro Savi (PR), atual primeiro secretário da Mesa da AL e candidato reeleito com o maior número de votos no Estado, que hoje coloca seu nome como candidato para comandar a Assembleia em 2015/2016.

A ira de Pinheiro é porque não teria tido uma discussão em torno do nome de Savi na bancada do PR, e principalmente com os outros candidatos.

Mesmo elogiando a capacidade política de Savi, Pinheiro não mediu o tamanho da sua metralhadora para atirar contra o presidente do seu partido.

“Ele [Savi] é um dos mais fortes concorrentes para ser presidente desta Casa. Mas o Partido da República não aceita que numa conversa pessoal entre o senador Wellington Fagundes e o deputado Mauro Savi, eles decidam o que a bancada do PR vai fazer nesta Casa em relação à escolha do próximo presidente. Ele (Fagundes) encontra com o deputado Wagner Ramos em Tangará da Serra e diz que isso é problema da bancada. Se é problema da bancada, ele não pode ficar falando. Ele (Fagundes) tem de discutir a Mesa Diretora do Senado da República. Wellington tem nosso apoio, mas nesse particular começa muito mal a unidade do Partido da República para eleição da Mesa Diretora desta Casa”, criticou.

Pinheiro chegou a sugerir que além de Savi, o PR também tem outros nomes que podem disputar a eleição, como do deputado estadual Wagner Ramos (PR). Emanuel também citou o deputado Nininho, que segundo ele, chegou a ser três vezes prefeito de Itiquira.

O próprio deputado Emanuel Pinheiro também se coloca em condições de assumir a presidência da Assembleia, caso venha a ser candidato pela bancada do PR. “Não estamos dizendo que não pode ser Mauro Savi, pode ser Mauro Savi, mas é uma decisão da bancada. E cabe a Wellington, presidente do Partido, propagar a unidade. Então nós vamos encaminhar que a bancada do PR possa tentar articular a indicação a presidente”, disparou.

EM DEFESA DE WELLINGTON

O deputado estadual Jota Barreto saiu em defesa do presidente do PR. Mesmo não estando na próxima legislatura, onde não vai poder influenciar na indicação para o candidato à presidência da AL, já que perdeu a disputa para deputado federal, Barreto alegou que o nome de Mauro Savi saiu na imprensa como candidato porque o mesmo teria se colocado como postulante ao cargo.

Barreto alegou que isso pode acontecer com qualquer um do PR ou outro deputado que se coloque como candidato à Mesa Diretora. “A atitude dele como presidente do PR é dizer que o partido tem nome”, justificou Barreto.

ALFINETADA EM ROMOALDO JÚNIOR

Ao dizer que todos têm condições de ser presidente da Assembleia, Pinheiro disse que tem evitar a ‘dose’ entre Savi e Romoaldo na Mesa Diretora fazendo dobradinha. Romoaldo reagiu e disse que não gostou da forma como Pinheiro fez sua observação e comentou que o PMDB indicou o nome dele (Romoaldo) para ser candidato à primeira secretária e que o partido ainda não teria montado uma chapa para a disputa. 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia