facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

31 de Janeiro de 2015, 08h:40 - A | A

POLÍTICA / OPOSIÇÃO AO PAIAGUÁS

Wellington critica governador por ter parado as obras de estradas e Copa

Para o republicano a medida do governador estaria desnecessária, já que os recursos para as obras estariam empenhados e a paralisação estaria sendo prejudicial à população.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, o único ‘grande sobrevivente político’ do grupo que fez oposição ao atual governador Pedro Taques (PDT) durante a campanha eleitoral, o senador eleito Wellington Fagundes, fez duras críticas ao novo chefe de Executivo Estadual, que para auditar os contratos de obras deixados pelo governo Silval Barbosa (PMDB) parou todas as construções que estavam sendo executadas.

Para o republicano, a medida do governador seria desnecessária, já que os recursos para as obras estariam empenhados e a paralisação estaria sendo prejudicial à população.

"O cidadão tem pressa . É perfeitamente possível você fazer uma fiscalização, fazer uma auditoria em qualquer obra, sem parar a obra”.

“Só do Mato Grosso Integrado, o Pedro poderá ter dois anos de inauguração de  obras. Eu estive agora no BNDES, os recursos estão garantidos.

Agora, o governo do estado resolveu  suspender as obras para fazer auditoria. Ele será julgado por isso. Se isso está correto ou não. (...) O cidadão tem pressa. É perfeitamente possível você fazer uma fiscalização, você fazer uma auditoria em qualquer obra, sem parar a obra”, disparou.

Sobre as obras, que seriam preparatórias para a Copa do Mundo, feitas na gestão de seu aliado Silval Barbosa (PMDB), Wellington preferiu não falar sobre os vários problemas de qualidade encontrados, mas sim questionar porque Taques parou a obra do VLT.

"A população quer saber por que está parada. Os recursos estão na conta. Os recursos estão autorizados pelos bancos".

“Praticamente todas elas estão prontas. Em exceção a o do VLT e também do aeroporto, que precisam de mais recurso.

Agora, a obra do VLT eu vi que está praticamente parada. Mas está parada por que o governo está fazendo auditoria, ou está parada por que a empresa resolveu parar? A população quer saber  por que está parada. Os recursos estão na conta. Os recursos estão autorizados pelos bancos", criticou.

"Será julgado o governante que demorar muito porque as pessoas vão cobrar”.

Para o senador eleito, Taques ainda estaria vivendo o período de experiência no novo cargo e, portanto só deve tomar realmente o conhecimento integral da máquina administrativa após seu terceiro mês de mandato.

“Então o governo Pedro Taques será julgado pelas ações. São 100 dias de espera para  um governo se adequar, se organizar.

Agora não é hora também da oposição ficar criticando, agora é hora de dar tempo ao tempo. Agora, será julgado o governante que demorar muito porque as pessoas vão cobrar”, alfinetou.

Comente esta notícia

Garibaldi Reis 01/02/2015

Porque será que o senhor Wellinton Fagundes está indignado e perplexo com a paralisação das obras da Copa e obras em estradas? Será que é por que a fonte secou ou pelo excesso de chuvas!!!

positivo
0
negativo
0

ozelito josetti de oliveira 31/01/2015

Interessante os desmandos do Silval Barbosa ele nao falou nada! Agora quer dar uma de bom!

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 31/01/2015

Esse sujeito é muito cara de pau. Enquanto o Silval Barbosa estava desmantelando o estado, não houve cobrança e muito menos criticas. Acredito que esse sujeito não lê os jornais. Já disse uma vez e torno a repetir, aproveita sua verba de gabinete e compra óleo de peroba. E quando for criticar, primeiro faça algo a favor, e paralelamente mostre a solução. E aproveita que a partir de segunda já é senador e começa a trabalhar.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1