facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

01 de Março de 2015, 06h:10 - A | A

POLÍTICA / "SOBRAS DA COPA"

Taques retoma obras paradas e critica condução feita por Silval

O governador disse que já teria dado ordem de serviço para que sejam retomadas algumas das obras que estariam paradas desde 2014.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Além de disparar contra a condução das obras da Copa pela gestão anterior do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o governador Pedro Taques (PDT) anunciou, em entrevista ao programa de rádio chamada geral, nesta semana, que já teria dado ordem de serviço para que sejam retomadas algumas das obras que estariam paradas desde 2014.

“Nós já determinamos a expedição da ordem de serviço para o viaduto da Sefaz e a trincheira  Luiz Felipe (Av. do CPA), que faz parte de uma mesma arte ali,  nós precisamos de uma desses dois equipamentos públicos ali. Consil, Alvorada na rua desembargador Trigo de Loureiro também nós temos que  resolver, aqui na estrada do Moinho falta pouco para terminar a obra. O trevo do Tijucal também faltava R$ 600 ou R$ 700 mil. Já determinei o pagamento  para que possa terminar. Agora não só terminar, mas precisa terminar com qualidade”, declarou.

O governador aproveitou para lembrar que o não cumprimento das correções notificadas pela empresa fiscalizadora das obras que compõem a implantação do VLT sucedeu em uma série de erros grosseiros, nas obras de mobilidade urbana, que têm onerado os cofres públicos.

“Veja a trincheira do Santa Rosa. Veja a trincheira da Ciríaco Cândia. Ali, o ônibus está engasgando, ali, ele não passa ali porque fizeram a trincheira numa largura diferenciada. O que fazer ali? Eu preciso de conteúdo técnico. Eu precioso dos técnicos darem caminhos e aí eu vou decidir qual caminho é melhor”, frisou. 

Para ‘pontar os caminhos’ sobre o que fazer e como fazer com relação às obras problemáticas do VLT, o governador já teria contratado a consultoria de três empresas internacionais, que apresentarão estudos, que ele pretende apresentar à sociedade em audiências públicas. O governador descartou a possibilidade de suspender as auditorias nas obras da Copa.

Comente esta notícia