facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

15 de Setembro de 2014, 09h:25 - A | A

POLÍTICA / DEBATE NA MIX

Taques e Lúdio polarizam debate e trocam acusações pesadas

Sem Janete, Lúdio e Taques polarizaram debate com acusações pesadas

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Após 20 dias sem se encontrarem em um debate dos candidatos ao governo do Estado, os concorrentes Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT) aproveitaram o debate promovido pelo programa de rádio Folha Mix, do Grupo Folha do Estado, nesta segunda-feira (15), para voltar a trocarem acusações pesadas de forma mútua.

Durante duas horas de debate, os dois, praticamente, se digladiaram, onde de vez em quando o candidato José Marcondes 'Muvuca' (PHS) aparecia para cutucar o candidato do PDT. Desta vez Taques, que estava evitando entrar em polêmicas, deixou de lado o perfil de bom moço e também partiu para o ‘ataque’. Taques disse que Lúdio defende mensaleiros fazendo vaquinha no Facebook para pagar multas de condenados. 

Nos espaços reservados para que os candidatos fizessem perguntas entre si, Taques e Lúdio ignoraram os demais candidatos presentes, José Marcondes 'Muvuca' (PHS) e José Roberto Cavalcante (PSOL), concentrando a discussão entre os dois. 

Em sua pergunta a Lúdio, Taques questionou como seu adversário faria para resolver os problemas de 673 obras do Estado, que segundo Taques estariam paralisadas. Em sua resposta, o petista provocou o pedetista o chamando de candidato dos bilionários e dizendo que estava sentindo sua falta nos debates.

Sobre a questão Lúdio frisou, que se eleito seu governo terá sério rigor na contratação das empresas e execução das obras, sugerindo que seria ao contrário de Taques, que tem em sua chapa candidatos a deputados estadual e federal, que seriam donos de empreiteiras. Lúdio ainda disparou que não iria governar para ‘meia dúzia de bilionários’, provocando Taques que teria recebido milhões em doações da família Maggi.

Taques por sua vez direcionou suas críticas a Lúdio, questionando os problemas relacionados ao PT, focando principalmente na ausência da presidente Dilma Rousseff (PT), que também não compareceu a uma entrevista do Jornal da Globo, perguntando se ela seria considerada 'fujona' e lembrando que Lúdio teria feito ‘campanha’ em sua página do Facebook para arrecadar dinheiro, para pagar as multas dos mensaleiros José Dirceu (PT), José Paulo Cunha (PT) e Delúbio Soares (PT)  presos pela Polícia Federal, no processo que ficou conhecido como Mensalão. 

Provocando, Taques disse que Lúdio estaria de ‘conversa mole’ e questionou seu concorrente sobre uma denúncia de que em sua campanha a prefeito de Cuiabá, em 2012, ele teria recebido, de um investigado da Operação Ararath, R$ 7,5 millhões, que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Ainda questionando o petista, Taques falou que Lúdio teria recebido doações do empresário Filadelfo Dias.

Comente esta notícia

Ricardo 15/09/2014

Cada dia que passa me sinto mais triste e depressivo com o nivel da nossa politica. Votei em Ludio para prefeito, mas agora não dá, não apresenta proposta só se preocupa em ataca o rival Povo cuiabano votem em quem apresente propostas independente de quem seja o candidato.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1