facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

26 de Outubro de 2016, 11h:46 - A | A

POLÍTICA / PEDIU AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

Taques diz que Emanuel está com medo de ser preso antes da eleição

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro ingressou junto ao TJ com pedido de afastamento do secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, afirmando que ele é cabo eleitoral de seu adversário Wilson Santos.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Diante do pedido de afastamento do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Elizandro Jarbas, feito pelo candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, o governador Pedro Taques (PSDB), se limitou a dizer que com essa atitude ele só entende que o peemedebista deve estar com medo de parar na prisão. “Ele pode pedir o que ele quiser, mas quem pede que o secretário de Segurança saia é porque está com medo de ir preso”, disparou o chefe do Executivo. 

Pinheiro solicitou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso o afastamento do titular da Sesp alegando que ele estaria fazendo campanha para seu adversário, o candidato tucano, Wilson Santos.

“Ele pode pedir o que ele quiser, mas quem pede que o secretário de Segurança saia é porque está com medo de ir preso”, disparou o governador.

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), aliada de primeira hora de Emanuel, adiantou à reportagem que o pedido de afastamento não seria somente o fato de o secretário estar supostamente fazendo campanha para Wilson, mas também por ele demonstrar com isso uma atitude parcial para o lado do tucano, fato que poderia comprometer a segurança no dia do pleito.

“O comandante das tropas do nosso Estado está diretamente envolvido na campanha do candidato Wilson. São postagens nas redes sociais, pelo aplicativo WhatsApp, correntes, etc. E isso tira a isonomia do processo e essa é a preocupação. Como garantir que o processo eleitoral no tocante a segurança seja igualitário, já que ele [Rogers] tem lado?”, acrescentou a parlamentar.

A deputada é o pivô de intensas discussões por meio de redes sociais com vários agentes públicos da esfera estadual. O caso mais recente foi o protagonizado com o próprio Rogers quando ela, por meio de sua página pessoal do Facebook, colocou em xeque o uso da Delegacia Fazendária (Defaz), que no seu entender estaria sendo utilizada para a realização de campanha eleitoral para Wilson.

"Como garantir que o processo eleitoral no tocante a segurança seja igualitário, já que ele [Rogers] tem lado?", disse Janaina.

Na oportunidade, o secretário emitiu uma nota de repúdio contra a parlamentar alegando que ela teria sido irresponsável ao afirmar tal fato e que a Defaz, assim como as demais unidades policiais,  “desmontou pesados esquemas criminosos e, como a deputada sabe muito bem, levou à prisão políticos que ocuparam cargos nos mais altos escalões da administração pública de Mato Grosso”.

O pai de Janaína, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, chegou a ser preso após investigações da unidade policial chamada de Grupo de Atuação Especializado no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele foi acusado de vários crimes e, entre eles, o de corrupção.

“A Sesp lamenta a atitude da deputada, que demonstra mais uma vez o desconhecimento de preceitos constitucionais, além do desprezo a valores básicos da convivência democrática, como o respeito e o bom senso”, diz trecho da nota da Sesp. 

Comente esta notícia

[email protected] 27/10/2016

Quem deveria ser preso Governador? O senhor rodoanel? Perminio irá fazer delação, aí veremos quem deve ser preso. Cuidado com sua turma Governador.

positivo
0
negativo
0

Edson Lima 26/10/2016

Vai trabalhar governador. Você fala demais. Deixa que os candidatos se virem sozinhos nessas eleições e pare de usar a maquina publica em favor de Wilson Santos. Abre o olho que seu futuro na politica de MT tá indo por água abaixo.

positivo
0
negativo
0

Patricia Guiller 26/10/2016

Governador rolando lero.

positivo
0
negativo
0

Patricia Guiller 26/10/2016

Governador rolando lero.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1