facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Abril de 2015, 17h:55 - A | A

POLÍTICA / "TÔ FORA"

Silval consegue ser dispensado de depoimento sobre Riva

Apesar da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá ter negado anteriormente o pedido de dispensa do ex-governador, a magistrada voltou atrás e Silval será substituído por Luiz Márcio Pommot, servidor da Assembleia.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu ser dispensado pela Justiça de comparecer à audiência, na próxima segunda-feira (27), do processo da Operação Imperador, como testemunha do principal investigado o ex-deputado José Riva (PSD).

Apesar da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá ter negado anteriormente o pedido de dispensa do ex-governador, a magistrada voltou atrás no fim da audiência desta quarta-feira (22) e deferiu o pedido de Silval, que será substituído por Luiz Márcio Pommot, servidor da Assembleia Legislativa.

Na mesma data também deve ser ouvido como testemunha de Riva, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM).

Para a terça-feira (28) está confirmado o depoimento do deputado Romoaldo Júnior (PMDB).

Com foro privilegiado o deputado Mauro Savi (PR) e o conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, que conforme declaração do agiota Gércio Marcelino Mendonça Júnior, também fizeram empréstimos financeiros ainda não informaram a data em que irão depor.

As audiências ocorrem do dia 22 ao dia 28 de abril.

O ex-deputado José Riva é acusado de ser o líder de uma quadrilha que teria desviado R$ 62,2 milhões da Assembleia Legislativa. Na ação penal oriunda da Operação Imperador, José Riva é acusado dos crimes de peculato e formação de quadrilha.

 

 

 

Comente esta notícia