facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Março de 2015, 12h:35 - A | A

POLÍTICA / CONEXÃO PODER

Secretário revela que duplicação até Chapada só sai com lei nacional

Nigro revela que as dificuldades são tantas em tirar a obra do papel, que a atual gestão do governador Pedro Taques (PDT), já estuda um projeto alternativo para desafogar o trânsito na rodovia.

DA REDAÇÃO



Em entrevista ao programa Conexão Poder, deste domingo (1), veiculado às 22h, na TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!), o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, afirma que a duplicação da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, só sai do papel caso seja criada uma lei no Congresso Nacional reduzindo a área do Parque Nacional.

“A duplicação da estrada, do trevo de Manso até Chapada dos Guimarães é uma coisa que vai ser realmente muito difícil de acontecer".

“A duplicação da estrada, do  trevo de Manso até Chapada dos Guimarães, é uma coisa que vai ser realmente muito difícil de acontecer, porque temos ali um Parque Nacional no meio do caminho”, pontuou.

No Conexão Poder, Nigro revela que as dificuldades são tantas em tirar a obra do papel, que a atual gestão do governador Pedro Taques (PDT) já estuda um projeto alternativo para desafogar o trânsito na rodovia.

Segundo o secretário, o projeto que deve custar mais barato, que a duplicação da pista, tem outro trajeto e deve sair mais barato. A equipe de Taques deve começar  a trabalhar no mesmo em breve.

A entrevista também tem a participação do secretário-adjunto de Turismo de Cuiabá, Jefferson Moreno, que apresenta um panorama das ações municipais para fortalecer o turismo na capital.

Segundo ele, 16 projetos de recuperação do centro histórico estariam em andamento. O adjunto também fala sobre as obras de revitalização do Porto e a construção do Parque das Águas.

Entre os diversos assuntos do trade turístico debatido, os adjuntos também avaliam a situação pós-copa e os desafios a serem trabalhados.

No caso do governo do Estado, Nigro detalha irregularidades que ‘empacaram’ obras que seriam para o mundial de Futebol, mas pararam por erros graves e elenca o planejamento de obras voltadas para o turismo, nesta gestão. 

O Conexão Poder começa às 22h, na TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!).

Comente esta notícia