facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

29 de Julho de 2014, 16h:07 - A | A

POLÍTICA / RIVA DISPARA

"Resgatei um poder da lama, com 15 anos de telefone atrasado e servidores que não recebiam"

Deputado afineta o senador Pedro Taques e aponta que, investigar AL-MT foi meio de aparecer politicamente

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O candidato a governador José Riva (PSD), voltou a afirmar nesta terça-feira (29), que irá apresentar ao eleitor os processos que tramitam contra ele na Justiça.

Dessa vez Riva chegou a alegar que, boa parte deles, provenientes da Operação Arca de Noé, que prendeu o ex-bicheiro João Arcando Ribeiro, em 2002, teriam sido  originários de um esquema para prejudicá-lo, focando a mídia nas questões ligadas a seu nome, porque na época pretendia disputar uma candidatura a senador.

“No Arcanjo estavam lá milhares de empresas, inclusive as que não recebiam da Assembleia Legislativa. Mas focaram na AL porque eu pretendia disputar o Senado e maldosamente concentraram isso na Assembleia. Porque não concentrou em todo o sistema?”, argumentou

O candidato que tem Pedro Taques (PDT), como um de seus adversários nessa campanha, disparou contra o senador, que pretende agora ser governador do Estado.

"Uma das coisas que me levou a enfrentar os desafios é a oportunidade de mostrar ao povo de Mato Grosso que não sou bandido"

“Um senador que era procurador viu que a maneira de crescer politicamente era aparecer como quem prendeu Arcanjo, combateu a corrupção, desmantelou um sistema. (...)  Por que não desmantelou todo o sistema? Por que concentrou isso na Assembleia? No deputado Riva?”, questionou.

Riva ressaltou que o relatório do Tribunal de Contas afirma que, as firmas envolvidas seriam questionáveis, mas que ele não teria feito nenhuma licitação com elas, tanto que não houve mudança no orçamento da Casa, que ele presidia na época. Para Riva essa é a oportunidade de provar que ele não teria se aproveitado do cargo para dilapidar o patrimônio público. 

“Uma das coisas que me levou a enfrentar os desafios é a oportunidade de mostrar ao povo de Mato Grosso que não sou bandido. Não desviei dinheiro, ao contrário resgatei um poder que estava na lama, com 15 anos de telefone atrasado, fornecedores com pagamento atrasado, funcionário que não recebia. O tribunal mostra que houve compra e destinação do material. Então não desviei”, frisou.

Riva ainda pontua que já espera que seus adversários usem processos referentes à sua administração na Assembleia, assim como o envolvimento de seu nome nas investigações da Operação Ararath, mas aproveita para alfinetar dizendo que a Ararath também pode atingir a oposição.

“Vão usar isso e muito mais,  mas respinga no Taques também. Quem leu o processo total sabe que existem ligações. Hoje recebi um trecho que cita um escritório de advocacia da esposa do senador,  mas não vou fazer com ele o que fizeram comigo. Não vou execrar ninguém”, destacou.

ARCA DE NOÉ  X RIVA  

Entre 1999 e 2002 uma série de cheques da Assembleia Legislativa foram depositados em favor da Confiança Factoring, de propriedade de João Arcando Ribeiro. De acordo com o Ministério Público, responsável pela ação, a Assembleia pagou por serviços a uma empresa inexistente. Riva falou à TV RdNews, um dia depois de o site do mesmo nome receber ordem da Justiça para retirar do ar uma entrevista de conteúdo ofensivo ao candidato. 

Comente esta notícia

Brás Silva 04/08/2014

Atenção Marco Antonio de Cáceres. Se ser honesto não é qualidade e nem credencia um cidadão a ser Governador então o que o credencia? Vai plantar batata no asfalto com picareta de borracha que você ganha mais do que ficar aqui falando besteira. Me diz o que Riva fez pelo estado de Mato Grosso. Quem acompanha Riva nada mais é do que pessoas iguais a ele, que vivem sob o domíneo do seu jugo, das suas bagatelas, dos seus estercos. Creio que os cacerenses nem todos pensam iguais a você, por isso já deveriam ter eleito uma pessoa honesta e digna para ser prefeito dessa cidade que se chama Adilson Reis, Talvez por ser honesto que nunca conseguiu ser prefeito dessa cidade. Eu vou de Taques, se você vai de Camburão o problema é seu.

positivo
0
negativo
0

ana de campos 30/07/2014

Atenção, Mato Grosso! Mato Grosso em ALERTA TOTAL! ELEITOR, EXIJA o MELHOR! Chega de EXPLORAÇÃO! CHEGA DOS MESMOS! BASTA AOS BAJULADORES! É hora de OPORTUNIDADES REAIS para TODOS. Agora é PEDRO TAQUES, Governador!

positivo
0
negativo
0

Pablo 30/07/2014

a maioria desses comentários dizendo bem do Riva, são pessoas compradas por ele para ficar acessando todos os sites para coloca lo como bonzinho, como que um cara que responde a 107 processos pode ser uma pessoa para representar MT, e ainda vem falar que é perseguição politica, com tudo isso de processos e algumas condenações, detalhe até preso ele já foi e não me venha falar que a prisão foi ilegal, foi ilegal da forma que foi feita, pois não pediram para a Assembleia Legislativa, vcs acham que se tivessem pedido a AL atenderia, é lógico que não, então a prisão dele foi baseada em crimes praticados por ele.

positivo
0
negativo
0

gregorio de matos guerra 30/07/2014

O RIVA não tirou a AL/MT da lama, ele apenas trocou uma lama por outra, esta comandada por ele. Gostaria que ele explicasse os milhões que ele mandou pagar, via arcanjo, para empresas fantasmas, inexistentes e que nunca forneceram bens ou serviços para a AL/MT. Ele foi condenado por desviar milhões da Assembléia, tá certo que as condenações não transitaram em julgado, isso no Brasil leva décadas, devido aos inúmeros recursos apresentados por réus como o RIVA. Mas um Juiz e o Tribunal de Justiça do Estado já confirmaram as condenações. Então só vota no RIVA quem quer, mesmo sabendo quem ele é. ELEITOR QUE VOTA EM CORRUPTO, NÃO É INOCENTE É CÚMPLICE.

positivo
0
negativo
0

Marco Antônio - cáceres 30/07/2014

Querem execrar o Riva, mas é o único que ta ai que pode resolver os problemas mais graves desse estado.. não temos saude nem educação decentes.. e ele se preocupa com isso... não adianta nada o cara pagar de honestinho.. aliás, ser honesto não é qualidade, é obrigação de tds.. isso não credencia ninguém a ser governador.. o que credencia é a capacidade de fazer as coisas acontecerem e de liderar um povo... e isso riva tem de sobra.

positivo
0
negativo
0

MARIO LUCIO 30/07/2014

FALEM O QUE QUISEREM, O RIVA É FODA.. É O CARA.. PODEM FALAR, MAS NÃO TEM DO OUTRO LADO ALGUEM COM TANTA CAPACIDADE DE GESTÃO.. NO INTERIOR QUEREMOS A PONTE, A ESTRADA, O POSTO DE SAUDE O ORELHAO, AS COISAS NECESSÁRIAS PARA UMA VIDA DIGNA.. O RIVA ENTENDE ISSO E RESOLVE.. O RESTO, COMO DIZEM AI, SÓ BLA BLA BLA.. DA-LHE RIVAAAAAAAAAAAAAA.. TAMU JUNTO

positivo
0
negativo
0

josé da silva 30/07/2014

Ta tudo lindo, fiquei até com dó. E agora , diga-me sobre as 40.000 calcinhas...

positivo
0
negativo
0

Júlio Santos 30/07/2014

Tirar um poder da lama é fácil, muito fácil. Quero ver explicar e convencer como uma micro empresa de calcinhas e sutiãs alugava aeronaves e, porque estava em poder de João Arcanjo Ribeiro uma montanha de cheques e duplicatas emitidas pela AL-MT? Explica aí, deputado!!!

positivo
0
negativo
0

Júlio Santos 30/07/2014

Quero ver explicar a montanha e cheques e duplicatas da AL-MT encontradas em poder de João Arcanjo Ribeiro.

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1