facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Outubro de 2016, 11h:20 - A | A

POLÍTICA / BENEFICIADA POR PROPINA

Pátio diz que indicou cunhada de Pinheiro para CPI, mas que atuação era limitada

O parlamentar ressalta que a cunhada de Emanuel Pinheiro, acusada de ser beneficiada por propina milionária, nunca trabalhou com a parte de auditoria e tributação e que pediu desligamento dantes do início do processo eleitoral.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Após as sucessivas polêmicas em torno da denúncia feita pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) contra a família do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), cujo irmão e cunhada, Marco Polo e Bárbara Pinheiro teriam recebido propina de R$ 4 milhões da empresa Caramuru Alimentos em troca de incentivos fiscais em 2014, o deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), por meio de nota, afirmou que indicou Bárbara, para trabalhar na CPI, que investigava fraudes nos programas de benefício à empresas, mas que ela teria atuação limitada.

Nesta terça-feira (25), Wilson Santos divulgou a informação de que Bárbara Pinheiro é servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e que ela prestou serviços à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, que foi presidida por Zé do Pátio e já teve seus trabalhos finalizados.

De acordo com o candidato tucano, Bárbara foi contratada pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), órgão ligado à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), contratado pela Assembleia para colocar assessores técnicos no auxílio à três comissões parlamentares de inquérito (CPI), além das comissões permanentes da Casa de Leis.

Ao confirmar que indicou Bárbara Pinheiro para trabalhar na CPI, em que exerceu função administrativa, ele frisou que, em nenhum momento, ela participou das diligências de auditoria e tributação.

O parlamentar ressalta que, durante o andamento da CPI, os demais deputados sempre reconheceram a qualidade da equipe técnica. Ele também enfatizou que Bárbara solicitou desligamento da CPI antes de se engajar na campanha eleitoral do cunhado.

Confira a nota na íntegra:

O deputado Estadual Zé Carlos do Pátio (SD) confirma que indicou a servidora Bárbara Pinheiro para trabalhar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Renúncia e Sonegação Fiscal.

O parlamentar destaca que a servidora exercia uma função administrativa, de gestão. Sendo que em nenhum momento participou do trabalho de auditoria e tributário.

Durante os trabalhos da CPI, Pátio afirma que os deputados sempre reconheceram a qualidade do trabalho da equipe técnica.

Por fim, ele registra que Bárbara já havia solicitado seu desligamento da CPI para trabalhar no processo eleitoral.

Comente esta notícia