facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

25 de Junho de 2016, 17h:10 - A | A

POLÍTICA / PARTIDOS NANICOS

Pátio 'apela' para Deus por candidatura a prefeito e diz ter apoio de 10 partidos

Partidos da base do governo ainda não definiram o candidato do grupo, que pode sair rachado em Rondonópolis.

NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO



O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) deve entrar na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, distante 215 quilômetros de Cuiabá. “Está nas mãos de Deus”, disse o parlamentar.

Apesar de não ter oficializado o seu ingresso para concorrer na eleição de outubro próximo, Pátio diz contar com o apoio de 10 partidos. Todos considerados nanicos.

Apesar de não ter oficializado o seu ingresso para concorrer na eleição de outubro próximo, Pátio diz contar com o apoio de 10 partidos. Todos considerados nanicos.

Segundo ele, PHS, PTB, PT do B, Rede Sustentabilidade, Pen, PMN e PMB seriam algumas das siglas que estariam conversando para construir um arco de aliança.

O deputado foi prefeito de Rondonópolis de 2009 a 2012, quando teve, no último ano de gestão, o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público que apontou gastos ilícitos na campanha eleitoral do município em 2008.

Em 2015, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a decisão judicial que havia retirado o prefeito do cargo.

As indefinições à disputa, no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, se perduram por conta do prefeito Percival Muniz (PPS), que ainda não oficializou se concorre à reeleição.

Pessoas mais próximas de Muniz, que está no cargo pela terceira vez – não consecutiva – afirmam que ele será candidato. O socialista poderá ainda contar com o apoio do governador Pedro Taques (PSDB) de quem é aliado.

No entanto, partidos do arco de aliança do governador articulam uma candidatura alternativa a do prefeito. PP, PSD e PSB, siglas da base de sustentação do governo, discutem um novo projeto à Prefeitura de Rondonópolis.

O grupo busca, neste projeto, um perfil diferenciado para administrar a cidade. Eles têm preferências por alguém que não esteja na política, nem tenha os seus vícios. Este grupo é liderado pelo deputado federal Adilton Sachetti (PSDB).

Outra via que pode fazer o diferencial na disputa está sendo articulada pelo senador Wellington Fagundes (PR), oposição declarada ao governador. Ele pode ser unir ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que tem influência política no município. 

Comente esta notícia

Gratidao 25/06/2016

Se fosse eleiçao em cuiaba teria o meu voto e da minha familia. Lembro-me do deputado apoiando os servidores na votacao do PCCS da saude, como tambem vejo o sr apoiando na votacao da RGA. Tenho sobrinhos e primos em rondonopolis. É certo que pedirei para te apoiarem. Boa sorte. Good luck.

positivo
0
negativo
0

Gratidao 25/06/2016

Se fossee em Cuiaba, teria meu voto. Lembro-me do Deputado apoiando os servidores na votacao do PCCS da Saude. Estou vendo o seu apoiio tambem agora na votacao d RGA. Tenho sobrinhos e primos em Rondonopolis, com certeza pedireia apoio dos mesmo a voce Deputado. Boa Sorte

positivo
0
negativo
0

Edmilson Antonio Alves de Souza 25/06/2016

Todos que entraram na política sem o apoio de Deus,estão roubando e matando a sociedade.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1