facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Setembro de 2014, 23h:00 - A | A

POLÍTICA / FRACASSO NAS OBRAS DA COPA

'Não fui eu que fiz as obras, formei em Direito', ironiza Silval sobre falhas

Silval ainda reclamou de ser tachado pela população como o culpado pelas falhas das obras e garante que os culpados serão responsabilizados.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que não aceita o índice de rejeição atribuído a ele e afirma que a história fará Justiça à sua gestão. O chefe do executivo também “lavou as mãos” com relação à responsabilidade pelos problemas de diversas obras da Copa, recém-inauguradas, como o viaduto Jamil Nadaf, na Avenida do CPA, que foi interditado. A declaração de Sival foi dada esta semana, quarta-feira (17), durante uma coletiva de imprensa. Após muito  tempo 'sumido' da imprensa, o governador quebrou o “silêncio de meses”.

“Esses viadutos aí, obras que uma ou outra deu problema. Tem culpa o governador? Eu não sou engenheiro, formei em Direito. Eu vou cobrar responsabilidade de quem pegou a obra, que tem contrato e compromisso de entregar a obra de qualidade, com garantia”, declarou.

“Esses viadutos aí, obras que uma ou outra deu problema. Tem culpa o governador? Eu não sou engenheiro, formei em Direito"

Silval ainda reclamou de ser tachado pela população como o culpado pelas falhas das obras e garante que os culpados serão responsabilizados.

“Se teve erros, vão arcar com os erros e os custos. Agora, tributam o governador. Não fui eu que fiz as obras. Eu contratei as obras, mas na sua maioria é obra boa e que melhorou a nossa capital e vai melhorar muito”, argumentou.

Para garantir que tudo terminará bem, o governador ressaltou que contratou auditoria para todas as obras da Copa que apresentaram algum erro, lembrando que a culpa é de quem fez.

“Os custos são para a empresa não para o Estado, porque tem garantia de cinco anos. Se der probleminha no projeto a culpa é dele a culpa é de quem executou, fez o projeto ou está executando a obra fora dos padrões, tem que arcar com os custos, sim”, destacou. 

Na avaliação de sua gestão que concluiu ser positiva, Silval admitiu que foi ousado por não ter se atido apenas as obras da matriz de responsabilidade.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Cuiabano 20/09/2014

é um IRRESPONSÁVEL , ESTANDO NO GOVERNO SÓ PENSOU EM SE APODERAR DE GARIMPOS E E TERRAS , NÃO TEMOS SAÚDE , NÃO TEMOS SEGURANÇA , NÃO TEMOS INFRAESTRUTURA .ETC.ETC.ETC. SERÁ CONSIDERADO O PIOR GOVERNADOR DE MT .....

positivo
0
negativo
0

cpa 19/09/2014

concordo com voce. acima de tudo vc e um gestor e por sinal pessimo, porisso que esta entre os 4 o piores do brasil.VOCE NAO CUMPRIU OS 4 PRINCIPIOS DA CONTITUICAO FEDERAL.MORALIDADE, LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE E PUBLICIDADE.

positivo
0
negativo
0

Marcelo Santana 19/09/2014

O senhor não tem culpa mesmo....... A culpa e nossa de escolher uns políticos que incompetente em administrar nosso estado de MT..... Criaram um secretaria para acompanhar as obra da copa acho que erra só para dar emprego para políticos que perderam a eleições e para parentes do chegados..... não e fácil ser um administrador e fácil ser administrado por outros.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1