facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

30 de Junho de 2015, 15h:28 - A | A

POLÍTICA / FORA DILMA!

Leitão cobra de Aécio pedido de impeachment da presidente

Partido está dividido quando ao pedido de impedimento da presidente, parecer jurídico é que vai definir.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB de Mato Grosso,  esteve na manhã desta terça-feira (30), no gabinete do senador Aécio Neves, presidente nacional da sigla e reafirmou a intenção de que o PSDB lidere o pedido impeachment da presidente Dilma Roussef  (PT), devido aos reflexos causados pela crise econômica  e política que assola o governo da petista. A intenção é conseguir base jurídica para ingressar com a medida.

Essa é a minha opinião e a de mais alguns colegas. É que já temos elementos suficientes para ingressar com um pedido de impeachment", frisou Leitão.

“Esse será o debate. Essa é a minha opinião e a de mais alguns colegas. É que já temos elementos suficientes para ingressar com um pedido de impeachment", frisou.

O deputado pontuou que a reunião contou com a participação de juristas que estão acompanhando esse assunto, a fim de apontarem um meio para a legalidade do pedido, que continuará a ser debatido.

A maioria dos deputados federais do PDT e da oposição defende  que Congresso Nacional instaure procedimento pelo impedimento do governo Dilma, mas no caso dos tucanos, há uma recomendação jurídica e estratégica prévia, para que, ao menos por enquanto, não se ingresse com esse requerimento. Além disso, dentro da própria cúpula tucana, há uma divisão de opiniões. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim  já se manifestaram contrários ao impeachment.

“A vontade política é grande, apenas vamos amadurecer a posição jurídica para por essa ideia do impeachment em prática. Não dá mais para esperar que ocorram mais coisas erradas nesse governo.O PT não tem mais condições de comandar o país”, justificou.

"Não dá mais para esperar que ocorram mais coisas erradas nesse governo.O PT não tem mais condições de comandar o país”, justificou.

Aécio Neves, por sua vez, disse por nota, que a Operação Lava Jato tem potencializado as denúncias que envolvem pessoas ligadas ao governo petista e que  “tudo leva a crer que o Brasil, além da crise econômica que vive, enfrentará também o acirramento da grave crise política e moral que já enfrenta”.

Leitão se junta ao líder do PSDB na Câmara Federal, Carlos Sampaio, apresentando  formalmente  sua solicitação a Aécio Neves.

Os tucanos, porém também estão tendo que explicar a denúncia feita  pelo delator Ricardo Pessoa (dono da UTC) na Operação Lava Jato, de que o senador Aloysio Nunes, do PSDB, teria recebido  dinheiro ilegal, proveniente da Petrobrás,  para sua campanha eleitoral.

Também em nota, o presidente nacional do PSDB, defendeu o colega, dizendo que as contas de campanha de Nunes foram devidamente aprovadas pela Justiça.

 

 

Comente esta notícia

Alexandre 01/07/2015

Qualquer um é melhor que a " mandioca sapiens" que nao respeita acordo de delaçao premiada pelo menos vai parar a sangria dos cofres da petrobras para o partido e vai parar de destruir a economia gerando inflação. o TSE vai investigar o caixa 2 então cai a presidente e o vice, ai teremos novas eleições em 3 meses e o povo elegerá um governante melhor mais confiável que retome o rumo do crescimento. petista só vive em greve, se quem tivesse quebrado o pais em 2015 fosse o PSDB, lula ja teria parado o pais de tanta greve geral e paralização.

positivo
0
negativo
0

gilston 30/06/2015

Tirar a Dilma pra por quem lá na Presidente seu Leitão!O senhor quer sugerir o governador do Paraná pra ficar no lugar da Presidente Dilma? veja lá no paraná o povo em greve.Este ai é do quanto pior melhor. Eu nunca ouvi e vi uma sugestão deste deputado Leitão pra ajudar o Brasil sair da crise. Só trocar presidente não adianta nada, ja que o sucessor vai passar o ano inteiro pondo culpa na gestão da Dilma ou no PT.

positivo
0
negativo
0

Cidadão brasileiro 30/06/2015

Ué,o PSDB não foi para a Venezuela fazer oposição ao Maduro! Porque aqui tá bem devagar!!! Quem tem "teto de vidro", já sabe!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1