facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

31 de Janeiro de 2015, 12h:04 - A | A

POLÍTICA / INCENTIVOS FISCAIS

Janaína aponta incoerência do Governo ao assinar novas concessões

Para Janaína, é necessário que o Governo explique os motivos que o fizeram conceder os benefícios

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Eleita deputada estadual, Janaína Riva (PSD) toma posse neste domingo (1) do cargo e já mandou um “recado” ao Palácio Paiaguás em coletiva de imprensa esta semana, que marcou a despedida da vida pública de seu pai, o deputado José Riva (PSD).

A social democrata questionou os benefícios fiscais concedidos pelo Governo a sete empresas: Rondon Agro Indústria Ltda; Peixoto Comercial Importação e Distribuição de Produtos Industrializados Ltda; SB Indústria e Comércio de Alimentos Eireli; Rezende Artefatos de Concreto e Construções Ltda; Lucinéia Natalina Chicarelli; Tex Norte Comércio de Tecidos Ltda e Goiás Indústria e Comércio de Forros Ltda.

Para Janaína, é necessário que o governador Pedro Taques (PDT) explique os motivos que o fizeram conceder os benefícios.

“Quero saber quem recebeu, por onde recebeu e quanto recebeu", disse a deputada.

Ela defende que os incentivos sejam concedidos por categorias e não a empresas isoladas, o que conotaria uma espécie de benefício ilegal. As empresas contempladas estão instaladas em Mato Grosso por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).

“Quero saber quem recebeu, por onde recebeu e quanto recebeu. Defendemos os incentivos por categorias, e não para empresas isoladas. O Estado precisa colocar todos em condição de igualdade e a população precisa saber o que está acontecendo. Os incentivos fiscais, tão combatidos em campanha, já voltaram a acontecer e nós estamos curiosos para saber o que levou o governo a concedê-los”, disse a deputada. 

Taques autorizou a concessão de benefício fiscal, com efeito a partir do dia 1º de janeiro de 2015. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (29), os decretos passaram pela avaliação do Conselho Estadual de Desenvolvimento. 

Comente esta notícia

Dornele$ 31/01/2015

Essa “nova” deputada tinha que se preocupar com os 100 mil litros de gasolina por mês, que Riva gastou por muitos e muitos anos. Em uma rápida conta, levando em consideração que a AL tem 40 carros oficiais, fica um gasto de mais de mil litros por dia para cada veiculo. Roda-se muito, esses nossos deputados e o pai dela no comando. Que maravilha!

positivo
0
negativo
0

FIGUEIREDO 31/01/2015

COMEÇOU BEM DEPUTADA. PARABÉNS PELA INICIATIVA. REALMENTE É UMA GRANDE INCOERENCIA DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES QUE DURANTE A CAMPANHA ESCULHAMBOU OS INCENTIVOS E AGORA COM APENAS VINTE DIAS DE GOVERNO JÁ LIBERA SETE DE UMA VEZ SÓ. É PALADINO DE QUÊ AFINAL? DA MORAL E ÉTICA É QUE NÃO É, COM ATITUDES ASSIM.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1