facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

28 de Junho de 2016, 17h:49 - A | A

POLÍTICA / STAFF DE TAQUES

Gustavo Oliveira assume a Secretaria de Planejamento do Estado

O Gabinete de Gestão de Assuntos estratégicos deve ser extinto na reforma administrativa que vem sendo preparada pelo governador. Gustavo Oliveira faz parte do staff de Taques desde o início de sua gestão.

NOELMA OLIVEIRA
MARCIA MATOS



À frente do Gabinete de Assuntos Estratégicos, o empresário Gustavo Oliveira assume a Secretaria de Planejamento.

A pasta estava sendo ocupada interinamente pelo adjunto e servidor efetivo José Bussiki.

Antes de Bussiki, a Secretaria era ocupada por Marcos Marrafon, atual titular da Secretaria de Estado de Educação.

Esta é a 11ª alteração no comando de Secretarias do governo do Estado, desde o início desta gestão em janeiro de 2015.

Conforme publicou o anteriormente, a extinção do Gabinete de Assuntos Estratégicos já estava prevista na reforma administrativa, que está sendo fechada pelo governador Pedro Taques (PSDB). Devido à mudança, o tucano já vinha estudando transferir Gustavo para o Planejamento. 

O governador ainda não se pronunciou a respeito, mas além desta, outras mudanças no secretariado devem estar prestes de ocorrer, já que a reforma adminsitrativa prevê a extinção e fusão de Secretarias.

A expectativa é que o staff de Taques, até agora ocupado por nomes com perfil técnico, receba nomes com perfil político.

No último dia 14 o governador disse que várias decisões sobre mudanças no secretáriado já foram tomadas. Porém, declinou de anunciar os nomes.

A expectativa agora é que a próxima mudança seja no comando da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), cujo o secretário interino é o vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Taques vem ouvindo pessoas mais próximas sobre a indicação e não está descartada a escolha de um político para o cargo.

Comente esta notícia