facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

31 de Agosto de 2016, 09h:43 - A | A

POLÍTICA / MESA DIRETORA

Governistas fecham últimas vagas da chapa, que pode incluir oposição e excluir Nininho

O novo líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco, ressalta como salutar uma chapa mista, com deputados da oposição, o que indica que ainda nesta quarta-feira um entendimento entre situação e oposição pode configurar em uma única chapa para a Mesa Diret

DA EDITORIA



Já em véspera da votação para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que ocorre nesta terça-feira (1), a chapa governista, encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), na presidência e com o atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB), na 1ª secretaria, ainda não anunciou quais seriam os escolhidos para ocupar os demais postos do grupo que comandará a Casa Leis, na legislatura 2017/2018. A indefinição abre disputa acirrada entre membros do PSD e deputados da oposição para ocupar a vaga de vice-presidente.

O novo líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco, ressalta como salutar uma chapa mista, com deputados da oposição, o que indica que ainda nesta quarta-feira um entendimento entre situação e oposição pode configurar em uma única chapa para a Mesa Diretora.

Entre as divergências atuais há a insatisfação do atual 1º secretário, o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que buscava um lugar no grupo, mas ao que tudo indica pode ficar de fora da Mesa Diretora, já que o PSD indicou o nome do deputado Gilmar Fabris para a vaga de vice-presidente e a segunda alternativa, almejada por ele, a 2ª secretaria é almejada pelo deputado Max Russi (PSB), que diz não abrir da vaga.

Com as alternativas restringidas na chapa governista, resta a Nininho a negociação pelas vagas de 2º vice-presidente, 3º e 4º secretário.

Visando esse cenário de desacordo entre os governistas, os deputados do chamado “Bloco Independente”, tentam incluir Nininho em uma chapa da oposição. O grupo de sete parlamentares de oposição chegou a anunciar que iria lançar um nome próprio na disputa, mas até agora ninguém se candidatou. A investida para o lançamento do nome de Nininho, que ensaiou rachar com a base do governo, ou do deputado Zeca Viana (PDT), mas nenhum deles aceitou a proposta até a manhã desta quarta-feira (31).  

O novo líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco, ressalta como salutar uma chapa mista, com deputados da oposição, o que indica que ainda nesta quarta-feira um entendimento entre situação e oposição pode configurar em uma única chapa para a Mesa Diretora.

O presidente Guilherme Maluf, garante que até o final do dia deve anunciar como fica a composição da chapa.

 

 

 

Comente esta notícia