facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

06 de Dezembro de 2016, 12h:36 - A | A

POLÍTICA / MEDIDA DE SEGURANÇA

Governador troca o comando da PM após explosão de caixa eletrônico em quartel

O coronel Jorge Luiz Tadeu, responsável pelo policiamento na Baixada Cuiabana, irá substituir assumirá o posto em substituição ao coronel Gley Alves de Almeida Castro.

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) definiu na manhã desta terça-feira (6) a substituição do comandante da Polícia Militar de Mato Grosso. O coronel Jorge Luiz Tadeu, atual comandante do Comando Regional - 1 (Cuiabá e demais municípios do Vale do Rio Cuiabá), assumirá o posto em substituição ao coronel Gley Alves de Almeida Castro, que estava no cargo desde janeiro deste ano.
 
A medida ocorre após o episódio da explosão do caixa eletrônico instalado dentro do Comando Geral da PM, na madrugada desta segunda-feira (5).
O delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), admitiu que a tentativa de roubo ao caixa eletrônico pode ter contado com a participação de policiais. 
 
A troca de comando ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 18h, na sede do Comando Geral da PM, em Cuiabá.
 
Cuiabano e filho de militar, o novo comandante está na PM há 26 anos e já atuou nove anos no interior do estado. Jorge Tadeu foi escolhido pelo governador com a missão de “trabalhar pela unidade da corporação, integração com as demais forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices de criminalidade, assim como já vinha ocorrendo com o Comando anterior”.
 
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, agradeceu ao comandante que está deixando o posto e enalteceu as qualidades do novo responsável pelo policiamento em Mato Grosso.
 
“O coronel Jorge Tadeu é operacional, com muita experiência de campo, e terá a missão de preparar a nossa atuação para esse novo momento que o país atravessa, que refletirá muito na segurança pública”, frisou.
 
Mudanças no staff
 

Nesta segunda-feira (5), o governador confirmou outras duas alterações no primeiro escalão do Palácio Paiaguás. 

Como já havia pedido para deixar o staff para tratar de assuntos pessoais, o atual titular da Secretaria de Fazenda, Seneri Paludo será substituído pelo atual secretário de Planejamento, Gustavo de Oliveira.

O professor universitário e atual secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, aceitou o convite de Pedro Taques e assumirá a Seplan do Estado, no lugar de Gustavo de Oliveira.

Em novembro, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) assumiu a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), no lugar de Eduardo Chiletto e o jornalista Kleber Lima assumiu o Gabinete de Comunicação, em substituição a Jean Campos. Jean foi nomeado na Secretaria de Assuntos Estratégicos. 

O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala também será substituído. Quem assume no lugar dele é o atual procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo.

Ainda é cogitada a "troca de comando" também na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, gerida pelo defensor público Márcio Dorilêo e que passaria a ser comandada pelo titular da Casa Militar, coronel da Polícia Militar Airton Benedito de Siqueira Júnior. No lugar do coronel na Sejudh assumiria seu adjunto, Evandro Alexandre Ferraz Lesco.   

Leia mais:  

Explosão de caixa eletrônico pode ter tido participação de PMs, diz delegado

 

Bandidos explodem caixa eletrônico do Comando Geral da Polícia Militar, na Capital

 

Comente esta notícia