facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

30 de Novembro de 2015, 08h:20 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

'Emprega Rede' capacita 15 mil; governo lança micro-crédito social

Secretário de Trabalho e Assistência Social revela resultados do 'Emprega Rede' que tem garantido oportunidades a pessoas de baixa renda.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O programa “Emprega Rede”, do governo do Estado, que visa capacitar pessoas que estejam fora do mercado de trabalho. Nessa entrevista ao RepórterMT, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento  Social, Valdiney de Arruda, revela que já chegam a 15 mil pessoas, aproximadamente, capacitadas para as mais variadas funções e profissões.

Arruda cita  também outro projeto inovador que, segundo ele, tem feito a diferença,no auxilio ao empreendedor de baixa renda: Trata-se do “Micro-crédito Social”, que identifica a demanda e disponibiliza  crédito financeiro a juro zero.

Outro Ponto que também abordado nessa primeiro bloco, é quanto ao incentivos fiscais, cula política disciplinar está prestes a  ser balizada por uma nova Lei, a ser votada pela Assembleia Legislativa, sem falar da CPI da Sonegação Fiscal, que está em curso no parlamento estadual, de onde se pretende extrair sugestão para a criação de novas normas e metas para, na ponta, aquecer as ofertas de postos de trabalho em Mato Grosso. Nessa primeira parte Valdiney de Arruda também discorre sobre o “Emprego Verde”  e a política de prevenção do Estado, ao trabalho escravo.

 

ASSISTA  AO PRIMEIRO BLOCO DA ENTREVISTA...

Comente esta notícia