facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

07 de Fevereiro de 2016, 15h:56 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO APRENDIZ

Em nota, Prefeitura nega que esteja investigando servidores corruptos

Em vídeo, Wilton Brandi afirma que cumpre papel de rastrear condutas indequadas.

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota assegurando que não exerce nenhuma atividade de investigação de corrupção, sendo que eventuais casos que chegam ao seu conhecimento são encaminhados para os órgãos que tenham a esta atribuição.

A nota foi motivada pelo depoimento à Justiça do policial civil Wilton Brandi. Ele afirmou, como testemunha de acusação na Operação Aprendiz, que exerce a função na prefeitura da Capital de investigar corruptos.

A Operação Aprendiz investiga supostas fraudes em licitações cometidas pelo ex-presidente da Câmara de Cuiabá cassado João Emanuel, ex-genro do ex-deputado José Riva. João Emanuel, na ocasião das supostas irregularidades, era presidente da Câmara.

Em vídeo, Wilton Brandi afirma ainda que é coordenador do Núcleo de Apoio Institucional, que fica subordinado à secretaria de Governo e Comunicação, sob Kleber Lima.

 

Confira a nota na íntegra.

 

Acerca do depoimento do servidor Wilton Brandi à Justiça, em processo que apura supostos crimes contra o patrimônio público na Câmara Municipal de Cuiabá, no período em que a Casa foi presidida pelo ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, vem a público manifestar o que segue:

01)  Nenhum servidor da prefeitura de Cuiabá é parte no referido processo, seja réu ou autor, sendo que Wilton Brandi foi ouvido na condição de “testemunha” de acusação, arrolada pelo Ministério Público Estadual. Qualquer outra conotação que se queira dar ao seu depoimento é improcedente com o único propósito de desviar o foco dos supostos crimes ali investigados;

02)  O referido servidor é policial de carreira da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, legalmente cedido à prefeitura de Cuiabá em setembro de 2013, sendo lotado inicialmente na Secretaria de Governo e, a partir de janeiro de 2015, com a fusão de secretarias,  ele passou a atuar na Secretaria de Governo e Comunicação, ocupando o cargo de Coordenador do Núcleo de Apoio Institucional, cujas atribuições são de apoio à segurança institucional e aos órgãos internos de controle, tais como Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral do Município e Corregedoria Geral do Município. Suas atividades fora do expediente de trabalho são de sua única e exclusiva responsabilidade;

03)  A Secretaria Municipal de Governo e Comunicação reitera que não exerce nenhuma atividade de investigação, sendo que eventuais casos que chegam ao seu conhecimento são encaminhados para os órgãos que tenham a esta atribuição.

 

­

Cuiabá-MT, 05 de fevereiro de 2016.

Comente esta notícia