facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Fevereiro de 2016, 22h:00 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Com R$ 10 miilhões a menos, TRE espera denúncias via aplicativo de celular

Presidente do TRE-MT diz que mesmo sem os recursos financeiros necessários, corte eleitoral realizará o pleito deste ano, sem qualquer prejuízo ao cidadão mato-grossense. Biometria também é explanada.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Com R$ 10 milhões de reais a menos do que esperava contar para esse ano de 2016, em que ocorrem as eleições municipais em todo o estado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) está tendo que buscar a criatividade para cumprir com seus compromissos diante de sua demanda prevista para este ano. Nessa entrevista exclusiva ao , a presidente da corte eleitoral,  desembargadora Maria Helena Póvoas, garante porém que  o pleito de outubro próximo gerido com a devida atenção exigida por esse tipo de evento.

Parceria com o Exército por exemplo, foi uma das saídas encontradas pela desembargadora, para garantir a execução dos trabalhos.  Um dos principais motes da gestão de Maria Helena é o combate à corrupção.  Por isso, o Tribunal  tem, nesse ano, uma ferramenta que já está em pleno funcionamento e  com resultados : um aplicativo denominado  “Pardal”, de acesso gratuito, com o qual qualquer cidadão pode denunciar crimes eleitorais, como propaganda extemporânea e compra de votos.

Na entrevista, Póvoas também esclarece  tudo sobre Biometria (cadastramento biométrico), a última palavra no combate à fraude eleitoral. Você precisa saber como fazer proceder  e onde procurar para fazer seu cadastramento que é fundamental para a lisura no processo eleitoral desse ano.

Esses e outros assuntos, você  confere aqui na entrevista exclusiva com a presidente do TRE-MT,  Maria Helena Póvoas.

ASSISTA  ENTREVISTA NO LINK ABAIXO

Comente esta notícia