facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

18 de Outubro de 2014, 17h:02 - A | A

POLÍTICA / ESVAZIADO

Com apenas 20 carros e sem WF ato pró Dilma fracassa em Cuiabá

O candidato pelo PSDB Aécio Neves venceu Dilma em MT no primeiro turno; PT tradicionalmente não vence no estado

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



A militância do PT em Cuiabá organizou uma carreata para este sábado (18) em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Sem a presença dela ou do vice Michel Temer (PMDB), o ato político da presidenciável foi considerado um fracasso. Cerca de 20 veículos participaram do adesivaço e da carreata.

Nem mesmo o coordenador-geral da campanha em Mato Grosso, o senador eleito Wellington Fagundes (PR) esteve presente. Segundo assessoria, Wellington cumpre agenda no interior. 

A carreata estava marcada para iniciar às 15h. A reportagem permaneceu em frente da Arena Pantanal até às 16h, mas apenas cabos eleitorais contratados engrossavam o coro dos apoiadores de Dilma. Segundo informações da assessoria de imprensa, o candidato ao governo do Estado que foi derrotado, Lúdio Cabral (PT) chegou no local, acompanhado do vereador Allan Kardec e do vereador Arilson da Silva, por volta das 16h30.

Recentemente, Wellington afirmou que a base da presidente no Estado se sentiu “órfã” pelo fato de Dilma não ter visitado o Estado neste pleito. O republicano teria solicitado a presença de Temer, ao menos.

Segundo ele, a ausência dos presidenciáveis no Estado do agronegócio se deve a priorização pelos grandes centros do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste e Minas Gerais.

Este ano, o candidato pelo PSDB Aécio Neves venceu Dilma em Mato Grosso com 44,47 % dos votos, o que representa 693.251 mil votos. Dilma obteve 39,53% e conquistou 616.265 mil votos. A diferença foi de 76.985.

Outro lado
Mesmo o RepórterMT sendo o único veículo de comunicação presente ao evento, a assessoria negou o esvaziamento e disse que, 200 carros participaram. 

Abaixo, a nota da Assessoria de Imprensa sobre a carreata pró Dilma, na íntegra:

O evento contou com cerca de 200 veículos que percorreram diversos bairros. Apesar de estar prevista para as 15h, a saída ocorreu entre 16h15 e 16h30 -- até mesmo por conta do clima quente que fazia em Cuiabá. Quando a carreata saiu haviam  cerca de 200 veículos aguardando estacionados em várias ruas nas imediações. 

Outros veículos foram se juntando à carreata durante o trajeto.

Participaram do evento, os coordenadores da campanha em Cuiabá Lúdio Cabral e o vereador Allan Kardec (este, convidado pelo coordenador-geral da campanha, senador eleito Wellington Fagundes para coordenar um grupo de vereadores). Também participaram o vereador Arilson juntamente com os presidentes do Partido dos Trabalhadores, Willian Sampaio (Estadual) e Ednilson Albino de Carvalho (Municipal); e diversas lideranças políticas do PT e militantes dos partidos aliados. 

Quando o evento foi planejado pelo PT e pela militância pró-Dilma já estava definido que o coordenador-geral da campanha da Dilma em Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), não participaria, porque estava em agenda por várias cidades do interior realizando reuniões e atos da Campanha junto com o ministro Neri Geller. Também não estava prevista a presença da Dilma no evento.

Leia mais:

Wellington diz que base ficou sozinha em MT e cobra vinda de Michel Temer no 2º turno

 

 

 

Álbum de fotos

assessoria

Lúdio Cabral (PT) chegou no local, acompanhado do vereador Allan Kardec e do vereador Arilson da Silva, por volta das 16h30

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

RAFAEL 20/10/2014

SE NAO ME ENGANO ESSA CARREATA PASSAVA TAMBEM EM SANTO ANTONIO DO LEVERGER, PONTES E LACERDA, MATUPÁ, ITIQUIRA, E EM TODOS OS DEMAIS MUNICIPIOS DE MATO GROSSO! E OLHEM QUE ERAM MESMO OS 20(0) CARROS DE UMA SÓ VEZ! A PETRALHADA É IGUAL A PORCO COMENDO BÓIA QUENTE, SE QUEIMA TODA MAS NAO LARGA O O$$O!

positivo
0
negativo
0

CRISTOPHER DE SOUZA CHAVES 20/10/2014

Meu caro Wellington Fagundes....a política matogrossense já é fétida e vc cogita em trazer ao menos Temer, merda pouca também féde!

positivo
0
negativo
0

ARNALDO 20/10/2014

KKKKKKKKKKKKKKKKKK DESESPERO PTRÁLIA...................KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK BEM FEITO.. JÁ ERA... MT REPUDIA VCS

positivo
0
negativo
0

Poliana Ribeiro 20/10/2014

Hahahahaha, matéria duvidosa essa, porque a carreata foi um sucesso com muitos carros e motos, eu vi quando passaram em uma das ruas do bairro Santa Isabel, uma fila enorme de veículos.

positivo
0
negativo
0

CARLÃO 19/10/2014

Se conformem petistas.. perdeu mano.. perdeu.

positivo
0
negativo
0

ARNALDO KELLER 19/10/2014

Engraçado, tbm passo na minha rua no verdão e não vi mais do que 20 carros mesmo. Acho que o KS viu outra carreata.. PT JA ERA em MT ... ACORDEM ILUDIDOS DO BOLSA MISERIA

positivo
0
negativo
0

Kleber Silva 19/10/2014

Existe uma grande diferença entre informar com seriedade e escrever qualquer coisa com informações distorcidas. A carreata contou com mais pelo menos uns 200 carros e passou na rua da minha casa no bairro Cidade Verde. Acho que a função do jornalista é checar e publicar a informação correta, o que não é caso dessa matéria. A pessoa que escreveu, digo pessoa, porque nem sei se é jornalista, devia apurar melhor e não emitir juízo de valor. Se quer opinar que escreva artigo. Só acho. É Dilma 13!!

positivo
0
negativo
0

NANIN 19/10/2014

Como tem gente burra que ainda se ilude e defende esse povo

positivo
0
negativo
0

José Roberto 19/10/2014

ESPERO QUE NOSSO ESTADO SEJA MAIS UM NO BRASIL QUE NÃO COMPACTUARÁ COM A LAMBANÇA FEITA PELO GOVERNO ATUAL E QUE VOTEMOS EM AÉCIO PARA A ALTERNÂNCIA DE PODER, O PT JÁ FEZ TUDO QUE PODIA PARA DENEGRIR A IMAGEM DO PAÍS E ENRIQUECER SEUS MEMBROS, AGORA É HORA DE GUARDAR A VIOLA NO SACO E SE DEUS QUISER NUNCA MAIS SE ELEGER NO BRASIL!

positivo
0
negativo
0

mariana 19/10/2014

Ela passou no bairro coophamil e estava linda e organizada...desculpa aí...

positivo
0
negativo
0

20 comentários

1 de 2
Última