facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

01 de Setembro de 2015, 08h:15 - A | A

POLÍTICA / MT SAÚDE

'Carlos Brito foi uma escolha pessoal do governador', afirma Paulo Taques

Chefe da Casa Civil atesta que Carlos Brito é, além experiente, é honrado e tem caráter ilibado. A missão do novo presidente é reestruturar a autarquia que foi foco de grandes escândalos.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O ex- deputado estadual e ex-secretário de estado de Segurança, Carlos Brito de Lima, cuja nomeação para presidir o MT-Saúde do governo, foi publicada no Diário Oficial (DO) da última sexta-feira (28), foi uma escolha pessoal do governador Pedro Taques (PSDB) para comandar a autarquia.

"Brito é um homem experiente, já comandou Secretarias importantes da administração pública e tem nome ilibado para atuar à frente da MT-Saúde’, enalteceu Paulo Taques

A informação é dosecretário-chefe da  Casa Civil, Paulo Taques que, em entrevista ao , não poupou elogios a Brito.

“Carlos Brito é um homem experiente, já comandou Secretarias importantes da administração pública  e tem nome ilibado para atuar à frente da MT-Saúde’, enalteceu Paulo Taques, descartando se tratar de uma indicação política.

Carlos Brito, que hoje  está filiado ao PSB,  conforme especulaçoes de bastidores, seria uma indicação do prefeito cuiabano socialista, Mauro Mendes.  Britro hoje tem em seu currículo, a 'façanha' de ter participado dos dois últimos governos estaduais, ou seja, de Blairo Maggi PR), como secretário-chefe da Casa Civil e de Silval Barbosa (PMDB), com secretário de Segurança Pública e Diretor da Agecopa. Ele também participou do secretariado de Mendes na Prefeitura.

“Pra mim, ao mesmo tempo que é uma satisfação é mais um desafio e fico envaidecido e honrado com mais essa etapa da minha vida, embora sabemos que a MT-Saúde é uma tarefa que exige muito empenho e estamos preparados para isso”, afirma Brito.

“Pra mim, ao mesmo tempo que é uma satisfação é mais um desafio e fico envaidecido e honrado com mais essa etapa da minha vida, embora sabemos que a MT-Saúde é uma tarefa que exige muito empenho e estamos preparados para isso”.

O MT Saúde foi criado por meio de Lei Complementar n° 127, em 2003 para realizar a assistência médica aos servidores e pensionistas e temporários do governo do Estado com baixo custo. O que significa que é um Plano de Saúde que tem parte dos recursos acrescidos pelo setor público.

A missão do novo presidente é reestruturar a autarquia, por isso deve apresentar nos próximos dias um plano estratégico para melhorar o órgão, que passou por diversos escândalos na gestão Silval, com a detecção de um rombo milionário, suspeitas de fraude e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Ainda estou tomando pé da situação administrativa e financeira do órgão, minha nomeação apenas acaba de sair, mas vamos fazer um estudo detalhado para em uma semana no máximo apresentar esses dados ao governador”, prometeu Brito. 

De acordo com Paulo Taques, o até então gestor da MT-Saúde, Flávio Alexandre Taques da Silva, que estava no cargo desde o governo Silval Barbosa (PMDB), desempenhou um bom trabalho ao longo de sua gestão e sua substituição segue uma política normal da gestão do atual governo.

Comente esta notícia

cpa 01/09/2015

Pessoal! E a parte técnica não existe mais.tudo igual só no começo pra dizer que esta mudando .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1