facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Setembro de 2014, 09h:00 - A | A

POLÍTICA / ECONOMIZANDO ARTILHARIA

Candidatos "pegam leve" no rádio e na tevê após onda de ataques

Apesar do clima amistoso, a expectativa é que na próxima semana o clima volte a ficar tenso

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



O horário eleitoral apresentado pelos candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso teve um tom mais amenos nesta sexta-feira (19). Após diversas trocas mútuas de acusações, representações judiciais e denúncias de corrupção, os proponentes à vaga do Palácio Paiaguás optaram por manter os debates na tevê e no rádio no campo das propostas.

O candidato pelo PHS, José Marcondes, o Muvuca, abriu os programas e enfatizou o apoio que vem recebendo da presidenciável Marina Silva (PSB). Conhecido por promover ataques ao líder nas intenções de voto, o senador Pedro Taques (PDT), Muvuca não fez ataques ao adversário.

A exibição de Lúdio Cabral (PT) também não fez menção a Taques ou aos demais candidatos. O petista enfatizou seu desempenho nas pesquisas de opinião, que o colocam em segundo lugar na disputa, e falou sobre suas propostas à Segurança Pública, com a criação da Polícia Comunitária e ampliação da Rede Cidadã, criado para amparar pessoas em situação de risco social.

Pedro Taques foi o único candidato que abordou a avalanche de baixarias as quais alega estar sofrendo. O candidato do PDT optou por escalar um ator para desmentir seu suposto envolvimento na Operação Ararath.

Em tomo emotivo, o apresentador deixou claro que existem certidões que compravam que Taques e a esposa, Samira Martins, não são alvos da Polícia Federal. Além disso, Taques falou sobre seus compromissos com as mulheres e afirmou que construirá rede de apoio e programas sociais para mães e crianças carentes.

O candidato ainda prometeu a instalação do Hospital Materno Infantil de Cuiabá, criação do programa Mãe Mato-grossense e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF).

Apesar do clima amistoso, a expectativa é que na próxima semana o clima volte a ficar tenso. Já que a coligação de Lúdio afirma que irá protocolar um pedido de cassação da candidatura de Taques e da candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT), por suposta compra de votos. Leia mais AQUI

A candidata pelo PSD, Janete Riva, que substitui o marido José Riva na disputa, declarou que aceitou entrar no pleito por ter ouvido “um chamado que veio do coração”.

Ela expôs sua trajetória política, os cargos que ocupou, como coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia e secretária estadual de Cultura, e lembrou que esta semana a Polícia Civil desbaratou um esquema fraudulento na Secretaria de Cultura, que teria sido denunciado por Janete, quando respondeu pela pasta.

Janete reafirmou o compromisso de implantar o projeto Bolsa Família Estadual e disse que sua gestão será voltada à população.

José Roberto (Psol) explorou a imagem do candidato a deputado federal Procurador Mauro (PSOL), que já disputou diversos cargos majoritários, sem êxito. Ele também fez um apelo para que a população não volte a eleger os mesmo grupos políticos no Estado.

Comente esta notícia