facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

26 de Janeiro de 2015, 16h:40 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÃO LEVOU 15 DIAS

Botelho diz que Nininho não é certo e que Maluf definiu volta há 6 dias

Os deputados da base de Taques definiram então que cederiam a Presidência para Maluf e agora analisam os nomes de Nininho e Pinheiro para a Primeira Secretaria.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado eleito, Eduardo Botelho (PSB), que era candidato à primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em uma chapa que levava o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como candidato à presidente, argumentou em entrevista ao RepórterMT, que o anúncio da candidatura do deputado Ondanir Bortoloni,(PR), o Nininho, não representa qualquer ‘racha’ no grupo, que apoia o governador Pedro Taques (PDT), na Casa e que tudo já estaria sendo articulado nos bastidores.

Segundo Botelho, uma articulação iniciada há cerca de 15 conseguiu trazer de volta para o grupo, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), que era candidato a presidente, em uma chapa que tinha o deputado Mauro Savi (PR) como candidato a 1º secretário. Os deputados da base de Taques definiram então que cederiam a Presidência para Maluf e agora analisam os nomes de Nininho e Pinheiro para a Primeira Secretaria.

"Já tem uns 15 dias que vem sendo construindo isso, mas bateram o martelo na terça-feira da semana passada”.

De acordo com Botelho, com a volta de Maluf o grupo da base de Taques teria agora o apoio de 16, dos 24 deputados, para a eleição da Mesa Diretora.

“Somos os 11, que ganhamos com o governador e hoje estamos unidos aqui, mais quatro do PR e o José Domingos (PSD)”, declarou.

A mudança revelada somente nesta segunda-feira (26), já teria sido definida, segundo Botelho, há quase uma semana. 

“Já tem uns 15 dias que vêm construindo isso dentro do grupo, mas bateram o martelo na terça-feira da semana passada”, relatou.

“Nós não temos que conversar nada com ele [Savi], quem tem que conversar com ele é o PR".

Conforme as declarações do deputado, Savi não teria sido avisado da mudança pelo grupo.

“Nós não temos que conversar nada com ele [Savi], quem tem que conversar com ele é o PR, não nós”, rebateu.

Ao RepórterMT o deputado ainda ressaltou que, diante da mudança, não temeria um atrito político com Savi.

“Aí é um problema dele com o Guilherme. Nós não temos problema nenhum com Mauro Savi”, frisou.

Comente esta notícia

JOICE 26/01/2015

EPA É BOM ENTENDER DE PORTUGUES (JEITO COM G...)mas assim mesmo concordo com o Juca, mudar por inteiro, chega de dobradinha na casa do povo,trocamos o executivo e deve mudar no legislativo, perdeu perdeu e pronto, oque é que esse deputado quer, até parece o Maluf de São Paulo, só vive de politica, as vezes e bom voltar para as origens, trabalhar oito horas por dia, receber sálario e 13º e tirar férias se perder o emprego, receber o salário desemprego, e procurar outro emprego, as vezes deputado Savi, é necessário cair para se levantar, mas diferente né com mais humildade menos soberba, enfim somos todos de carne e osso,e vamos todos para o mesmo lugar.

positivo
0
negativo
0

JUCA MALDONADO 26/01/2015

AGORA SIM LEVA GEITO A MESA DIRETORA A AL - TEMOS MAIS CONFIANÇA POIS DESMARTELOU O GRUPO RIVA/SAVI, PARECIA O TEMPO DE RIVA/BOSIACO E VICEVERSA, MUITO BEM PARECE QUE DA PARA CONFIAR MAIS NESSE GRUPO

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1