facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

04 de Julho de 2015, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / GRUPO DE SILVAL E BEZERRA

Blairo se filia ao PMDB em agosto, mas não 'trocaria' Mendes por Julier

Senador pondera que desejo do juiz Julier de disputar a Prefeitura é normal, mas enalteceu sua amizade com prefeito cuiabano.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O senador Blairo Maggi (PR) pretende se filiar ao PMDB em agosto próximo,  após o recesso parlamentar do Congresso Nacional.

 

O ainda republicano alega empecilhos internos no Senado para oficializar sua filiação no PMDB nesses próximos dias.

 Em entrevista ao , Maggi, admitiu que a data pode ser antecipada, mas que acredita na necessidade de mais uns 30 dias para organizar sua saída do PR e filiação na nova sigla.

O ainda republicano alega empecilhos internos no Senado para oficializar sua filiação no PMDB  nesses próximos dias.

É que ele integra um bloco partidário  no Parlamento, juntamente com PTB e PSC, que ao todo somam nove senadores.

“Se eu sair do PR, eu desmancharia  esse bloco e eu não quero fazer isso com meus colegas que fazem parte deste bloco, então estamos esperando outras movimentações para resolver isso”, disse, apontando como provável saída para esse dilema, as prováveis filiações das senadoras Lúcia Vânia e Marta Suplicy ao PSB, o que elevaria o número de parlamentares e, com isso, um dos senadores entraria no lugar do republicano.

 

“Mas podemos dar uma data aí, lá para o mês de agosto já seria um período bom para fazer todos os trâmites necessários, até porque tem o recesso de 15 dias no Senado, que começa dia 17 de julho”

 

“Mas podemos dar uma data aí, lá para o mês de agosto  já seria um período bom  para fazer todos os trâmites necessários, até porque tem o recesso de 15 dias no Senado, que começa dia 17 de julho”, apontou.

Perguntado sobre como ficaria a relação dele, já no PMDB, com  o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), no pleito eleitoral do ano que vem,  já que o socialista será candidato à reeleição  e o PMDB já consente a pré-candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), o senador não hesitou:

“É claro que todos militantes de partidos têm seus projetos e seus desejos, mas não vão esconder minha amizade e meu companheirismo político com o prefeito Mauro Mendes, mas acho que esse palanque deve ser montado mais perto das eleições, ainda está bastante longe”, afirmou.

Blairo chegará à nova sigla respaldado pela cúpula nacional do partido. Ele selou sua  troca do PR pelo PMDB, com presidente do Senado, Renan Calheiros e pelo  vice-presidente da República,  Michel Temer. Isso significa que o senador chegará fortalecido à legenda peemedebista, ao ponto de não depender das coordenadas do, até hoje, “cacique” do partido, deputado Carlos Bezerra.

Comente esta notícia