facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

16 de Abril de 2015, 09h:37 - A | A

POLÍTICA / REUNIÃO DECISIVA

Almoço com Luppi pode definir futuro político de Taques no PDT de MT

Apesar da relação estremecida e de ser o pivô que causou a possibilidade de Taques deixar o partido, o deputado Zeca Viana (PDT), presidente regional do PDT, pode participar da reunião que deve ocorrer às 18h no Palácio Paiaguás.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, se reúne com o governador Pedro Taques (PDT) em almoço no Hotel Odara, em Cuiabá.

O objetivo de Lupi é assegurar que o chefe do Executivo estadual continue no partido.

Apesar da relação estremecida e de ser o pivô que causou a possibilidade de Taques deixar o partido, o deputado Zeca Viana (PDT), presidente regional do PDT,deve participar do encontro.

Taques tem sido fortemente assediado para se filiar ao PSB do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e apesar de não ter externado nenhuma resposta positiva, a ligação política entre os dois governantes é muito grande e parece estar cada dia mais afinada, através das parecerias consolidadas.

Nacionalmente, o governador já declarou estar descontente com o PDT, quando disse em entrevista à TV Veja, que se sente desconfortável pelo PDT não se manifestar contra o escândalo da Petrobrás, conforme relatado pela Operação Lava Jato, que apontou um esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito de integrantes do PT, PP e PMDB.

Já Zeca Viana, passou de “fiel escudeiro” durante a campanha, para “metralhadora de críticas” após a campanha, quando passou a reclamar que os cargos prometidos ao partido, no governo, estavam sendo destinados a outras siglas, que nem mesmo eram coligadas, além de relatar na tribuna da Assembleia Legislativa, medidas governistas no mínimo suspeitas.

Comente esta notícia