facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Setembro de 2014, 16h:43 - A | A

POLÍTICA / SUPOSTA COMPRA DE VOTOS

Advogado de Taques diz que grupo de Lúdio 'armou' situação de forma grosseira e risível

"Atenta até contra a inteligência do eleitor e da Justiça Eleitoral", disse advogado Paulo Taques

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



Responsável pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, o advogado Paulo Taques afirmou nesta sexta-feira (19), que o grupo político do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), fez uma armação para tentar incriminar o adversário Pedro Taques (PDT) por suposta compra de votos. A suposta atitude foi classificada por ele como “idiota” e “risível”.

“Não é nem um ‘tiro no pé’, é um ‘tiro no peito’, porque vai ficar claro que é uma farsa. Uma armação grosseira. Nunca vi uma armação tão grosseira e risível. Atenta até contra a inteligência do eleitor e da Justiça Eleitoral. Demonstra a mentira, o desespero e a má-fé do candidato do PT”, disse.

Segundo denúncia que deve ser protocolada na próxima semana no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Taques e a candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT) teriam cometido o crime eleitoral com a distribuição de comida, bebida e combustível, feita por cabos eleitorais, no Posto Locatelli na noite desta quarta-feira (17). O local tem como proprietário o empresário Aldo Locatelli.

“Estou ansioso para que eles entrem com essa ação, porque em 20 anos que eu advogo em campanha eleitoral, nunca vi uma armação tão idiota quanto essa. Eles alegam que houve patrocínio de um jantar para o eleitor votar em Pedro Taques e Adriana Vandoni. Isso é um absurdo! Esse jantar é um evento que o Aldo faz na sua rede de postos há mais de cinco anos. O posto é um local público. Não pode fazer propaganda politica”, afirmou Paulo Taques.

Para ele, o grupo adversário foi o responsável pela colocação de cartazes dos candidatos, para induzir a Justiça ao erro. Na noite do fato, oficiais de Justiça tinham sido acionados para recolher adesivos de Taques que estavam sem o CNPJ da campanha. O “erro” gráfico teria sido usado como armadilha para que um suposto flagrante fosse feito pelos membros do TRE.

“Eu não sei se aqueles dois cartazes não foram colocados pela própria assessoria do Lúdio. Eu vou me reportar à certidão do oficial de justiça, que fala que encontrou apenas dois cartazes dependurados em árvores e uma placa, informando sobre o evento. Essa é mais uma tentativa de induzir a opinião pública e a Justiça ao erro”, completou ele.

Chumbo trocado

O advogado José Patrocínio, que atua na coligação “Amor a Nossa Gente”, afirmou ao RepórterMT que a principal configuração de crime eleitoral supostamente praticado pelos candidatos seria o uso reconhecido de uma distribuidora de petróleo para atos políticos, que é uma concessão pública.

“Não se distribui petróleo sem autorização da Agência Nacional de Petróleo, ou seja, é vedado qualquer tipo de propaganda política. Não há permissão para realizar nenhum tipo de banquete para fins eleitorais. Isso é crime! Há evidências, fatos comprovados. O próprio Aldo declarou que realiza o jantar há anos. Ninguém nega o jantar. Houve comida, bebida e para completar adesivagem de veículos”, declarou o advogado de Lúdio.

José Patrocínio afirma que no posto foram encontrados dois comitês clandestinos, e que, além disso, teria ficado nítido que parte da frota de três mil caminhões que transportam combustíveis no Estado foram adesivados.

“Carros formados pela frota que transporta os produtos também dependem da autorização do poder publico para rodar. Não pode, não. Vamos ingressar com a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), e cabe a Justiça verificar os elementos que vamos demonstrar. Vejo a gravidade e a lesividade do ato, por isso peço a cassação das candidaturas”, declarou Patrocínio.

Leias mais sobre o assunto:

Lúdio acusa Taques de comprar votos com comida em Posto de Locatelli e quer pedir cassação

Adriana Vandoni admite jantar em posto, nega crime e chama Lúdio de ‘fantoche’

 

Locatelli diz que não tinha conhecimento sobre materiais de campanha

Comente esta notícia

Ana 23/09/2014

Vcs vão insistir em leva pra essa linha de que foi armado? Deixa eu entender, eles juntaram com o dono do posto, que é aliado do Taques e financia a campanha dele e armaram contra ele, é isso?

positivo
0
negativo
0

sandro 21/09/2014

Cuidado Paulo Taques que acusa pode ser acusado! Do jeito que está falando dá a entender que o avião da janete foi sequestrado pela oposição!

positivo
0
negativo
0

Sandro 21/09/2014

Diz o ditado popular: quando acabam os argumentos começam os chingamentos! Paulo e Pedro Taques não agüentam a verdade! Vivem dizendo que não mentem...kkkk...mas na hora que a coisa aperta partem para a agressividade! Faça-me o favor doutor deveria orientar seu cliente a cumprir a lei e não ficar xingando os adversários! Boa sorte, porque vai precisar

positivo
0
negativo
0

Maria Helena 20/09/2014

Absurdo ! se fosse qualquer outro candidato ja teria sido punido, como dizia minha avó PAU QUE BATE EM CHICO NAO BATE EM FRANCISCO ne?

positivo
0
negativo
0

cuiabano 20/09/2014

Nao quero acreditar que o Nobre jurista pensa que o Povo e (BOBO CHERA CHERA ). Pelas fotos visualiza facilmente os Cartazes colocados no Vidro da Porta do Caixa, no Balcão do Caixa, e nos Caminhões..... Dr. Ninguem entra na empresa dos outros e coloca Cartaz sem Autorização, principalmente nos Caixa..... Agora só falta Sr. falar que os cartazes foram feitos pelos adversários, ou caiu do Céu.................kkkkkkkk Agora em plena campanha Eleitoral, fazendo Churrascada.......kkkkkkk e de conhecimento publico que o Sr Aldo Locatelli e partidário e apoiador do Pedro Taques..... ai vem com essa de churrascada, com um monte de cartaz em lugar Proibido, inclusives nos caminhões..........(Logico que sabia o que estava fazendo, na verdade e que são arrogantes acha que podem fazer o que quiser, eles poderosos que mandão) e agora vem falar que foi armação...kkkkkkkkkkkkkkkk..... SABE DE NADA INOCENTE. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1