facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

17 de Abril de 2019, 09h:31 - A | A

POLÍCIA / COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

Polícia cumpre mandado e apreende material na casa de menor que ameçou massacre

O material apreendido será periciado para extração de imagens e conteúdos de áudios e textos, que serão usados como provas nos autos investigativos de atos infracionais.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17), computadores, celulares, tabletes e armas paintball,  em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do adolescente, que divulgou fotos ameaçadoras e causou pânico entre alunos e pais de estudantes do Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá, esta semana.

A ação foi deferida pelo Juizado da Infância e Juventude, juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude, promotor Rogério Bravin, com o objetivo de apreender armas ou produtos eletrônicos que aparecem ou foram usados para produção e envio de imagens de ameaça, análogas a atos infracionais, praticados por menores, que circularam em redes sociais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O material apreendido será periciado para extração de imagens e conteúdos de áudios e textos, que serão usados como provas nos autos investigativos de atos infracionais.  

O mandado foi cumprido por policiais da Delegacia do Adolescente de Cuiabá (DEA), que também fez buscas na casa de outro menor, que teria feito ameaças, em redes sociais, de ataque na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Porto, Cuiabá. Esse adolescente foi levado para depor.

Coração de Jesus

Conforme noticiado pelo , após a divulgação de fotos por um aluno do Colégio do Coração de Jesus, que foram entendidas pelos pais dos outros estudantes como uma ameaça de ataque, na segunda-feira (15), a unidade de ensino, no Centro de Cuiabá, reforçou a segurança em todos os períodos. O aluno responsável pelas postagens foi expulso da unidade e os pais dele responsabilizados criminalmente por ameaça, mesmo tendo vindo a público pedir desculpas e explicado que o caso era uma brincadeira de mau gosto. O garoto também vai responder pelo ato infracional.

Nas imagens, postadas em um perfil do Instagram, o adolescente aparece ‘fardado’ com os equipamentos de paintball e segurando uma pistola que o pai disse ser de airsoft. Ele afirmou que as postagens eram relacionadas ao esporte, porém, em uma foto do Storie, ele colocou a seguinte legenda: “Segunda tem aula hein”, o que causou pavor entre pais e alunos.

Leia mais:

Polícia apreende adolescente que planejava massacre em escola de Cuiabá

Estudante posta fotos com ameaça de massacre e apavora pais de alunos

Colégio reforça segurança; Polícia investiga alunos após ameaça de massacre

18 são detidos em MT por apologia ao terror e ameaça de abrir fogo em escolas

 

Comente esta notícia