facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Abril de 2019, 07h:56 - A | A

POLÍCIA / AMEAÇA DE ATAQUE

Polícia apreende adolescente que planejava massacre em escola de Cuiabá

Menor planejava ataque na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Porto. Polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão sobre o caso do Colégio Coração de Jesus.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um menor foi conduzido para a Delegacia do Adolescente de Cuiabá (DEA), na manhã desta quarta-feira (17), por ameaçar cometer massacre na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Porto, Cuiabá. Além da condução, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Os mandados de busca e apreensão seriam referentes ao caso do Colégio Coração de Jesus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os mandados foram cumpridos no bairro Verdão, em Cuiabá e no bairro Construmat, em Várzea Grande.

Computadores , celulares e outros materiais, que possam auxiliar nas investigações, foram apreendidos e levados para análise na delegacia.

Coração de Jesus

Conforme noticiado pelo , após a divulgação de fotos por um aluno do Colégio do Coração de Jesus, que foram entendidas pelos pais dos outros estudantes como uma ameaça de ataque, na segunda-feira (15), a unidade de ensino, no Centro de Cuiabá, reforçou a segurança em todos os períodos. O aluno responsável pelas postagens foi expulso da unidade e os pais dele responsabilizados criminalmente por ameaça, mesmo tendo vindo a público pedir desculpas e explicado que o caso era uma brincadeira de mau gosto. O garoto também vai responder pelo ato infracional.

Nas imagens, postadas em um perfil do Instagram, o adolescente aparece ‘fardado’ com os equipamentos de paintball e segurando uma pistola que o pai disse ser de airsoft. Ele afirmou que as postagens eram relacionadas ao esporte, porém, em uma foto do Storie, ele colocou a seguinte legenda: “Segunda tem aula hein”, o que causou pavor entre pais e alunos.

Ameaças em escolas

Os casos de ameaças de ataques em escolas, em Mato Grosso, passaram a surgir após o atentado na Escola Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo,  que deixou dez mortos e vários feridos. 

Na semana após o massacre, 18 jovens e adolescentes foram encaminhados para delegacias em seis cidades de Mato Grosso, por ameaças semelhantes no Estado. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmam acompanhar todos os casos de perto e descartaram qualquer ameaça real. A conclusão foi de que todos os casos foram referentes a trotes, os quais os envolvidos atribuíram ser brincadeiras de mau gosto.

Leia mais

Colégio reforça segurança; Polícia investiga alunos após ameaça de massacre

18 são detidos em MT por apologia ao terror e ameaça de abrir fogo em escolas

Defesa diz que celular de jovem foi apreendido e nega intenção de massacre

'Grupo Massacre MT' ameaça atacar escolas de VG; Veja imagens

Comente esta notícia

MORADOR 18/04/2019

Por favor, nós moradores pedimos uma ação da PM pra coibir tráfico de drogas na rua Vitória Bairro Alvorada Cuiabá o tráfico é dia noite. Só gente com passagem pela polícia e nada é feito. Tá tudo lá vendendo naquela rua sem saída que dá pra uma escada na Av República do Líbano.

positivo
0
negativo
0

EDUARDO S 17/04/2019

Tem que deixar uns 3 dias na cadeia para sentirem o que é ser preso e ter a liberdade tolida...são uns verdadeiros panacas,idiotas,,,

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1