facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

06 de Maio de 2024, 15h:30 - A | A

POLÍCIA / EXPOSTAS AO CALOR EXTREMO

Laudo aponta que cadelas esquecidas dentro de carro de pet shop morreram por hipertermia

A dona dos animais contou que sempre deixava as cadelas para tomarem banho às terças-feiras no mesmo petshop há três anos

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



O laudo de necropsia ao qual o RepórterMT teve acesso apontou que as cadelas Lizzie, de 3 anos, e Inéz, de 1 ano, morreram de “hipertemia”, que ocorre quando o corpo é exposto a um ambiente quente o suficiente para "sobrecarregar os mínimos fisiológicos responsáveis pelo resfriamento corporal".

Os cães morreram no dia 2 de abril deste ano, após serem esquecidas dentro do carro do pet shop “Animal Shop”, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Os animais passaram horas dentro do veículo trancados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O exame apontou as seguintes lesões: congestão aguda severa, edema e hemorragia pulmonar agudos, hemorragia aguda em múltiplos órgãos e necrose tubular renal aguda.

Leia mais - Cadelas mortas ao serem esquecidas dentro de carro de petshop passam por exame de necropsia

Relembre o caso

Para o RepórterMT, a mulher contou que tinha o costume de deixar os cachorros na unidade há cerca de três anos, mas salientou que a empresa trocou de dono há um ano. Na ocasião, ela chegou a considerar a ideia de trocar de petshop, mas desistiu quando o novo proprietário foi até sua casa, para passar confiança.

O motorista da empresa, que também é proprietário da unidade, foi até a casa de Cláudia para buscar os animais pela manhã, e no período da tarde ela recebeu uma ligação de vídeo chamada da esposa do proprietário e já imaginou que o pior havia acontecido.

“Eu sempre as levei lá. Sempre deixei elas para tomarem banho. Eu sempre me preocupo demais com elas, eu ligo, pergunto se tá tudo bem. Quando foi à tarde, quando vi a ligação da esposa dele, eu já pensei que o pior poderia ter acontecido. Elas eram tudo para mim”, disse Cláudia.

Comente esta notícia