facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

01 de Abril de 2019, 15h:11 - A | A

PODERES / GRAMA DA DISCÓRDIA

Mauro justifica veto à festa na Arena: 'Prefeitura nunca nos deu garantia'

O governador argumenta que a proibição foi extremamente técnica, por recomendação do Ministério Público e a pedido da Federação Mato-grossense de Futebol .

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) falou, na manhã desta segunda-feira (1º), sobre a polêmica decisão que vetou o uso da Arena Pantanal como palco da festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá, realizada pela Prefeitura Municipal.

Mauro afirmou que nunca foi contra o evento, mas que a proibição foi uma medida técnica já que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não deu garantias práticas de que o gramado do estádio não seria danificado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Sempre fui favorável à utilização, entretanto, o espaço é prioritário para o futebol. Nós temos no dia 7 de abril um calendário do Campeonato Estadual que está em curso. Na sequência, um time da Capital começa a disputar o Campeonato Brasileiro da série B e eu precisava de garantias absolutas que a grama não seria afetada. Nunca nos deram essa garantia e não nos trouxeram nada que pudesse comprovar que teríamos a qualidade garantida”, respondeu.

"Eu precisava de garantias absolutas que a grama não seria afetada. Nunca nos deram essa garantia e não nos trouxeram nada que pudesse comprovar que teríamos a qualidade garantida”, afirmou Mauro.

O governador destacou ainda o veto foi uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Além disso, a FMF já havia reservado a arena para os jogos sendo que a Secretaria dos 300 anos não tem nenhum documento que garantisse a utilização do espaço no mesmo período.

“A federação não abriu mão dessa data e ela tinha preferência em usar o Estádio construído para o futebol. Ela tinha essa reserva, com a Secretaria não tem nenhum documento que garantisse a realização desse evento. Então a decisão foi técnica e, inclusive, com recomendação do Ministério Público”, revelou.

Sem conseguir o espaço e contrariado, no último dia 21, o prefeito Emanuel Pinheiro foi para as redes sociais com o argumento de que o individualismo de alguns setores causou o cancelamento do evento.

“Desta vez não trago boas notícias, mas necessárias. [...] infelizmente comunico o cancelamento do Festival 300 anos que seria realizado na Arena Pantanal. Em virtude do individualismo de alguns setores, a nossa Capital não será mais presenteada com aquela linda festa, um momento emblemático que tanto sonhei para a nossa população”, disse Emanuel.

Na gravação, o prefeito explicou que há oito meses vinha organizando a festa que seria custeada 100% pela iniciativa privada. O evento contaria com shows nacionais do Jota Quest, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho e Xororó, além de celebração cristã, projeção mapeada que contaria a história de Cuiabá, e shows gospel de Fernandinho e do padre Alessandro Cowboy.

“Demos todas as garantias, mas não foram suficientes. Olha que a Arena Pantanal foi criada para ser uma arena multiuso e não só um palco futebolístico como funciona todas as arenas no Brasil inteiro”, argumentou (veja o caso completo aqui).

Comente esta notícia