facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Maio de 2019, 14h:14 - A | A

POLÍCIA / PEDIA NUDES NO WHATS APP

Defensor público que assediou alunas de Direito é demitido

Professor do curso de Direito, Gonçalbert Torres de Paula, da La Salle, foi demitido seis dias após ser afastado das funções, após ser denunciado por duas alunas.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O defensor público estadual e professor do curso de Direito da Universidade La Salle de Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá), Gonçalbert Torres de Paula foi demitido, nesta quinta-feira (23). Ele havia sido afastado das funções na instituição após ter sido acusado de assediar duas alunas.

A informação da demissão do defensor foi comunicada pela instituição a todos os colaboradores e confirmada ao .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Comunicamos que Gonçalbert Torres de Paula, Professor, admitido em 04/05/2016, deixou de fazer parte do quadro de colaboradores da Faculdade nesta data”, destaca o comunicado.

Conforme noticiado anteriormente, duas alunas teriam denunciado o professor. Ele é acusado de salvar contados das alunas, por meio de grupos de estudo no WhatsApp e passar a assediá-las com conversas de cunho sexual.

Nas mensagens ele chegava a pedir fotos delas sem roupa.

Mulheres solteiras e casadas seriam alvos do professor assediador.

Outras informações também apontam que o professor, em outras oportunidades, pedia carona “apenas para mulheres”, com da desculpa de estar com o carro estragado.

As alunas não quiseram se identificar, por medo. Em contato com a Polícia Civil, foi informado que nenhuma denúncia nesse sentido foi registrada pelas vítimas na delegacia da cidade.

A faculdade, por sua vez, disse que não compactua com esse tipo de situação e que os fatos estão sendo investigados.

A instituição também afirmou que Gonçalbert foi afastado assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da unidade de ensino.

Comente esta notícia

Alex 28/05/2019

Esse Gonçalbert é conhecido na faculdade ICEC de Cuiabá, onde, se procurarem, localização muitas alunas assediadas. A Defensoria de MT não verificou a vida pregressa desse indivíduo?

positivo
0
negativo
0

Aderbal Ratzinger 23/05/2019

A população aguarda uma posição da Defensoria Pública, seja da administração ou do núcleo de defesa da mulher. Seria isso acobertado pelo corporativismo? Nota pelo desfile da adoção fizeram rápido e sobre isso até agora nada.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1