facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

14 de Setembro de 2014, 15h:33 - A | A

OBRAS DA COPA / ARENA PANTANAL

Vídeo mostra forro caindo em camarote; incidente aconteceu no jogo Goiás x Flamengo

Este vídeo feito por um internauta do RepórterMT, no camarote do setor Norte da Arena, mostra a queda de parte do forro do estádio.

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



Se nas arquibancadas a torcida fez a festa no jogo entre Flamengo e Goiás, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Pantanal, na última quarta-feira (10), por dentro do estádio as imagens eram lamentáveis e à beira de uma tragédia anunciada.

Este vídeo (abaixo) feito por um internauta do RepórterMT, no camarote do setor Norte da Arena, mostra a queda de parte do forro do estádio. Antes, as imagens mostram goteiras. Lembrando que não estamos nem no período chuvoso, o que poderia acarretar uma situação ainda mais delicada.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Após a queda de parte do forro, alguns torcedores aparecem no vídeo criticando a situação. Alguns internautas, no dia seguinte ao jogo entre Flamengo e Goiás, chegaram a postar nas redes sociais imagens lamentáveis da situação dos banheiros.

Os banheiros da Arena, além de estarem sujos, estão quase caindo na cabeça do torcedor. As (abaixo) mostram como está o teto do banheiro feminino. O banheiro também apresentava vazamento. Lembrando que a Arena Pantanal foi inaugurada poucos dias antes do início da Copa do Mundo, em Cuiabá. Ou seja, quatro meses só de uso, já que a inauguração aconteceu no final de maio. 

A Arena Pantanal foi sede da Copa do Mundo com quatro jogos. Antes da Copa, o estádio foi testado com alguns jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após a Copa, para não ficar com o rótulo de Elefante Branco, ou seja, que não teria nenhuma serventia por causa do fracasso do Campeonato Mato-grossense que não consegue levar mais do que 3 mil pessoas aos estádios, o Governo conseguiu trazer jogos de grande vulto e a Arena se tornou uma bela atração para os amantes do futebol aqui em Cuiabá e Várzea Grande, principalmente.

Avaliado em uma enquete nacional como um dos melhores estádios da Copa, o objetivo do Governo do Estado é terceirizar o Novo Verdão. E esse desleixo levanta essa dúvida. A falta de manutenção ou o uso de material de baixa qualidade é intencional para uma empresa pegar a administração da Arena? Qual o empresário seria o responsável pela administração do Novo Verdão? 

Só para não esquecer, a Arena Pantanal, foi uma das últimas a ser entregue para Fifa realizar a Copa do Mundo, e custou aos cofres públicos em torno de R$ 600 milhões.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

jose roberto 15/09/2014

ué não é padrão fifa as obras?!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1