facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

12 de Maio de 2017, 17h:26 - A | A

GERAL / EXERCÍCIO IRREGULAR

Emissário da Unimed ofereceu contrato ao RepórterMT para 'retirar' denúncia

DA REDAÇÃO



Após  as denúncias do sobre irregularidades da diretoria da Unimed Cuiabá, empossada em março do ano passado, a empresa, através de uma pessoa emissária de seu departamento, jurídico ofereceu contrato ao site como forma de "aproximação comercial" e, consequentemente, uma possível "retirada do ar" da denúncia. A oferta foi gravada. 
ANS pode destituir diretoria da Unimed e parar operação em Cuiabá

A proposta indecente era para o representante do site ir a uma "conversa" na sede da Unimed. Enquanto o emissário argumentava, um suposto representante do setor jurídico da Unimed falava ao fundo "pergunta se ele tem interesse em 'conversar' conosco". Claro, a conversa pedida nunca ocorreu. A denúncia é de que a direção do plano de saúde feriu o estatuto do servidor e também da Agência Nacional de Saúde (ANS) ao tomar posse, mesmo sendo toda ela, servidora da Secretaria de Saúde do Estado (SES), o que é vedado. 

Os diretores envolvidos continuaram recebendo salários na SES até janeiro deste ano. O presidente, Rubens Oliveira, também via emissário, nesta quinta (12), mandou recado avisando que pediu exoneração de seu posto na SES. "Avise que eles conseguiram", disse. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais 

Correição da Saúde investiga denúncia contra médicos; ANS pode parar plano

ANS pode destituir diretoria da Unimed e parar operação em Cuiabá

ANS notifica Unimed e plano pode ser 'bloqueado' em Cuiabá; direção deve cair

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Benedito costa 13/05/2017

Mais interessante que isso, serianalguem pronunciar como esta as finanças da UNIMED CUIABÁ. Pois ha comentarios de que a unimed pode fechar as portas, assim como em Sao Paulo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1