facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

29 de Março de 2019, 17h:20 - A | A

PAPO RETO / CUIABÁ 300 ROLOS

Emanuel manda cancelar aluguel de prédio fantasma e apurar irregularidades

DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota de esclarecimento sobre o aluguel do espaço de onde seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. O prédio locado por R$ 9 mil ao mês está abandonado e a Prefeitura já pagou cerca de R$ 63 mil pelo imóvel.

O comunicado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (29), momentos após o anúncio de afastamento, a pedido, do secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

De acordo com o prefeito, em dezembro de 2018, “a secretária dos 300 Anos Cely Almeida solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta”.

Diante disso, segundo Emanuel, foi determinado na quinta-feira (28), a “instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril”.

Emanuel Pinheiro finaliza ao afirmar “que sempre primou pela legalidade e transparência na gestão municipal”.

Confira nota na íntegra:

Esta semana um fato veio à tona na imprensa o assunto sobre o aluguel do espaço de onde seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. 

Imediatamente o prefeito Emanuel Pinheiro convocou a secretária dos 300 Anos Cely Almeida que relatou o seguinte:

Em DEZEMBRO de 2018, ela solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.

Relatou, ainda, que a CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 que foi encaminhado à Secretaria dos 300 Anos com os apontamentos necessários.

Diante disso, o Prefeito da Capital determinou no dia 28/03, seguindo orientação da CGM, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril.

O prefeito reitera que sempre primou pela legalidade e transparência na gestão municipal.  

Prefeitura Municipal de Cuiabá

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia