facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

08 de Maio de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / INFRAESTRUTURA

Vereador pede que Emanuel entregue projetos de trincheiras e viadutos na Miguel Sutil ao governo estadual

No pedido, o vereador ainda questiona os motivos que levaram o prefeito a se recusar a passar as obras para o Governo do Estado.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O vereador Dilemário Alencar (União) apresentou, nessa terça-feira (07), um requerimento que deverá ser encaminhado à Prefeitura de Cuiabá, onde solicita que o Executivo municipal entregue cópias dos projetos para construção de viadutos e trincheiras que deveriam ter sido realizadas na região da Avenida Miguel Sutil, na Capital. A ideia do parlamentar é que as obras possam ser conduzidas pelo governo estadual.

De acordo com o vereador, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teria abandonado os projetos por falta de recursos, mas também estaria se recusando a repassar as obras para o Governo do Estado tocar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"É um requerimento previsto do regime interno da Câmara Municipal também na lei orgânica do município onde eu solicito do Prefeito Emmanuel Pinheiro e também da Secretaria Municipal de Obras Copia desses três projetos de três obras importantes de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana, notadamente da avenida Miguel Sutil", disse vereador.

Leia mais - Emanuel "enterra" promessas de trincheira e viadutos na Avenida Miguel Sutil

Os projetos em questão são a construção de dois viadutos e uma trincheira, que liga a região do Círculo Militar até o trevo que fica próximo ao Centro de Eventos do Pantanal.

Dilemário explicou que além de solicitar a cópia dos projetos, o requerimento questiona os motivos que levaram à gestão se recusar a passar as obras para o Executivo Estadual.

"O governador chegou já a cobrar isso aí, publicamente, do prefeito Emanuel Pinheiro. Então, eu penso que o prefeito, já que ele quebrou a prefeitura, não tem condições, a prefeitura está devendo quase R$ 2 bilhões para que ele repasse essa autorização com o projeto para o governo do estado colocar no plano de metas do governo para construir", defendeu.

"É importante isso aí, Cuiabá merece esse tipo de construção. Agora o que não pode é o prefeito dizer que não vai fazer e não passa também esses projetos, essa autorização para o governo do estado. Isso é jogar contra a população da nossa cidade", emendou.

Comente esta notícia