facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Maio de 2020, 11h:18 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Câmera de segurança flagra reação de tenente que matou ladrão durante roubo; veja vídeo

Tentativa de assalto ocorreu na tarde dessa terça-feira no depósito de uma loja de materiais de construção no bairro Santa Cruz, em Cuiabá

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Uma câmera do circuito interno de segurança, instalada no depósito da loja de materiais de construção, na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), flagrou o momento em que o ladrão invade o local armado, tenta render os clientes e funcionários e é baleado pelo tenente da Polícia Militar que estava de folga e fazendo compras no estabelecimento.

De acordo com as imagens, é possível acompanhar a Toyota Hilux, que pertence ao militar, estacionada dentro do depósito, onde estava sendo carregada com sacos de cimento, comprados pelo tenente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Instantes depois, o bandido chega correndo a pé, com uma blusa de frio, boné e máscara, apontando a arma de fogo e anunciando o assalto.

Primeiramente, o ladrão abordou e ameaçou a pessoa que estava dentro da caminhonete, posteriormente identificada como a sogra do tenente, em seguida, os funcionários do estabelecimento, que estavam nos fundos do depósito, junto com o tenente.

Em uma ação rápida, o militar reagiu e atirou contra o bandido, que caiu ferido na porta do depósito. Ainda com a arma em mãos, o tenente se aproximou do ladrão, chutou o revólver usado no crime, deu instruções para os funcionários e foi verificar a rua, para ver se o acusado estava com algum comparsa.

Em seguida, é possível ver o tenente, ainda em alerta, no canto do depósito usando o celular para comunicar o fato à polícia.

Pela câmera de dentro do depósito não foi possível ver, mas de acordo com a ocorrência, o ladrão chegou ao local com um comparsa num Renault Logan prata e após ver que o bandido caiu ferido, o segundo bandido deu partida no veículo e foragiu em alta velocidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao bandido e o encaminhou ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal (PSHMC) ainda com vida, mas o bandido não resistiu e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Um popular gravou um vídeo do ladrão caído em frente à loja e relatou que o bandido é jovem e que ao invés de arrumar um trabalho e ter uma vida honesta, escolheu o caminho do crime e morreu novo. Veja o primeiro vídeo e fotos aqui.

Veja o vídeo

Comente esta notícia

Eduardo Rodrigues 28/05/2020

CPF cancelado com sucesso absoluto. Uma vítima não morreu. Um vagabundo morreu. Chupa petistas.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1