facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

25 de Abril de 2024, 13h:22 - A | A

POLÍCIA / ABSURDO

Vídeo: Fábrica de bebidas é encontrada dentro de cela da PCE durante operação

Detentos usavam restos de pão e comida para fazer a fermentação da bebida alcoólica

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



A Polícia Civil encontrou uma fábrica de cachaça artesanal dentro de uma cela da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE). A descoberta aconteceu durante a “Operação Alcatraz” deflagrada na terça-feira (23). No local, foram encontradas diversas garrafas para a fabricação dos produtos.

Em entrevista para a TV Centro América, o delegado Marlon Nogueira de Cáceres, que comandou a ação policial, disse que os presos fabricavam uma bebida conhecida como “choca”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Eles pegavam os restos de comida e de pão para fazer a fermentação, que era misturada com água. A bebida de teor alcoólico era distribuída entre os presos do raio 2", explicou para a reportagem. Além das bebidas, ainda foram apreendidos 13 celulares e 44 porções de maconha.

O delegado explicou também que os materiais foram retirados do local e encaminhados para destruição. Os presos que ocupam a cela, podem sofrer medidas administrativas penais.

Operação Alcatraz

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria da Polícia Civil, com foco no combate à atuação de facções criminosas em todo o estado de Mato Grosso. 

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores, porções de drogas, entre maconha e cocaína; faca, cadernos de anotações, entre outros objetos, inclusive um mapa da cidade.

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.

VEJA VÍDEO

Comente esta notícia