facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Outubro de 2019, 17h:50 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Após tiroteio, bando ameaça invadir delegacia para retomar carga roubada

Bandidos abordam policial e mandam recado na madrugada desta quarta-feira (09), em Lucas do Rio Verde.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Após Troca de tiros entre policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos em fazendas de Lucas do Rio Verde (334 km da terminou Capital), que terminou com um bandido morto e outro ferido, a segurança precisou ser reforçada na delegacia da cidade, devido as ameaças de invasão.

Conforme informações, o bando passou a ameaçar invadir o local para tomar  a carga roubada, que é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação da GCCO, em conjunto com a Polícia Civil municipal e com apoio da Polícia Militar (PM), aconteceu durante a noite de terça-feira (08).

De acordo com o delegado da GCCO, Frederico Murta, o homem que foi acionado para fazer o transporte da carga roubada do local do tiroteio para a delegacia municipal, após a ação policial, foi abordado na rua, ainda na madrugada, por bandidos armados da mesma quadrilha que tentavam recuperar a carga de agrotóxicos.

Segundo o relato do policial abordado, os bandidos disseram que se ele não informasse para onde tinham levado os defensivos agrícolas, iriam matá-lo. Mas após explicar e os criminosos entenderem que o material já estava na delegacia, deixaram claro que iriam dar um jeito de buscar e que não ficariam no prejuízo.

"É uma ousadia muito grande, mas eles são de fora e não imaginam como é a Polícia Civil aqui. Se eles soubessem que a gente é tão atuante tenho certeza que eles não ousariam", disse o delegado.

O delegado municipal, Daniel Santos Nery disse que recebeu essa informação com surpresa e que é muita ousadia da quadrilha. Acrescentou ainda que estão preparados para qualquer eventual intervenção criminosa na delegacia.

“Recebi com surpresa essa informação. É uma ousadia muito grande, mas eles são de fora e não imaginam como é a Polícia Civil aqui. Se eles soubessem que a gente é tão atuante tenho certeza que eles não ousariam, mas digo que estamos preparados para qualquer coisa que eles quiserem; a equipe é grande e bem armada então é muito difícil tirar alguma coisa aqui de dentro”, disse o delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Daniel Nery.

"Digo que estamos preparados para qualquer coisa que eles quiserem; a equipe é grande e bem armada então é muito difícil tirar alguma coisa aqui de dentro”.

A quadrilha, formada por bandidos conhecidos pela polícia, com fichas criminais extensas, já era investigada há 4 meses pela GCCO, que estava monitorando a forma como os criminosos agiam em várias regiões do Estado, quando tiveram a oportunidade de abordar o bando durante a noite de terça-feira (08), após denúncia de que fariam  transporte de carga roubada na região.

Troca de tiros

A troca de tiros entre policiais da GCCO e quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos em fazendas de Lucas do Rio Verde terminou com um bandido morto, que foi identificado como Johne Ribeiro da Silva e outro baleado, identificado como Kassiano Camargo.

Na manhã desta quarta-feira (09) outro integrante da organização criminosa foi identificado e preso tentando se esconder em um hotel da região, onde foi encontrado com o pé baleado. Ele aguardava ser resgatado por um comparsa. As investigações sob o comando do delegado Frederico Murta continuam e diligências serão feitas durante todo o dia. Veja matéria completa aqui.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Jonatan 10/10/2019

Que eu sei. Não teve apoio da PM não, Até porquê se tivesse não iria ter escapado tantos criminosos. A não ser que eu posteriormente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1