facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Maio de 2017, 19h:05 - A | A

PODERES / ESCUTAS ILEGAIS

Paulo Taques vai defender governador em processo de grampos

O advogado deixou a Casa Civil nesta quinta-feira para assumir a defesa do governador em processo que tramita na Procuradoria-Geral da República.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (11) que o advogado Paulo Taques deixou a Secretaria da Casa Civil para assumir a defesa do governador Pedro Taques (PSDB) em processo referente a interceptações telefônicas clandestinas no âmbito da Polícia Militar, que hoje estão em curso na Procuradoria-Geral da República e que foram denunciadas pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado, promotor Mauro Zaque, e seu adjunto, Fábio Galindo.

A denúncia, supostamente recebida por eles anonimamente, foi feita pelo ex-secretário ao governador em outubro de 2015. Ato contínuo, o governador remeteu o caso ao Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para investigação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No mesmo mês de outubro de 2015, porém, o Gaeco fez a Promoção do Arquivamento das investigações por insuficiência de evidências do denunciado. “Não verifico qualquer outro elemento que justifique falar-se em interceptação telefônica clandestina, razão pela qual determino o arquivo do PRO, com as respectivas baixas...”, escreveu o então coordenador do GAECO Marco Aurélio de Castro, em 27 de outubro de 2015.

Fantástico

Conforme apurou o , uma equipe do programa "Fantástico", da TV Globo, está em Cuiabá desde a última quarta-feira (10) finalizando uma reportagem especial que trata sobre escutas telefônicas clandestinas envolvendo dezenas de autoridades mato-grossenses. A data em que a reportagem deve ir ao ar ainda não foi divulgada.

procurou o promotor de Justiça Mauro Zaque e o ex-secretário Fábio Galindo, mas os telefones estavam desligados. Já o telefone de Paulo Taques foi atendido pela assessoria de imprensa, que informou que o ex-secretário deve falar sobre o assunto apenas na próxima semana, após tomar conhecimentos sobre o processo.

 

Comente esta notícia

alexandre 15/05/2017

A PGE serve pra quê ?

positivo
0
negativo
0

Bea 14/05/2017

Tchau querido, até nunca mais na vida pública.

positivo
0
negativo
0

JONAS CAMPOS 12/05/2017

SE PREPARA PARA FAZER A PRÓPRIA DEFESA. ABAIXO A DITADURA.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1