facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

25 de Setembro de 2021, 16h:00 - A | A

PODERES / PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Mauro diz que Brasil vai ser o país da desinformação com tanta fake news circulando

Mauro Mendes assinou carta de governadores sobre ICMS cobrado sobre combustíveis

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que não concorda com a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que uma mentira “não faz mal a ninguém”, e ponderou que o Brasil pode se tornar o país da desinformação.

A posição do gestor mato-grossense, que não é nova, voltou a aflorar na última semana, quando Mauro assinou nota conjunta com outros governadores afirmando que Bolsonaro tem mentido sobre a questão do alto preço do gás de cozinha e dos combustíveis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista à Rádio Capital FM, Mauro reafirmou que o presidente tem espalhado mentiras, principalmente sobre este assunto, e criticou a postura de Bolsonaro.

"Eu tenho evitado ficar comentando coisas do nosso presidente. Acho que cada um tem sua opinião. Agora, falar que uma mentira é bom ser contada? Pelo amor de Deus”, criticou o governador ao ser questionado pelo jornalista e marqueteiro político Pedro Pinto de Oliveira. O jornalista se referia à posição de Bolsonaro, que, na semana passada, defendeu que as “fake news”, ou seja, as informações falsas, fazem parte da vida em sociedade.

Leia também - Defensor da 3ª via, Botelho só vê chance se Lula ou Bolsonaro não concorrer em 2022

“Imagina mentiras sendo contadas no país inteiro? Vai ser o país da desinformação. Acho que nós temos que viver como tem uma citação bíblica: ‘conheceis a verdade e a verdade vos libertará’. Temos que ter uma sociedade em cima da verdade. A mentira é coisa que gera ódio, briga, confusões”, rebateu Mauro.

“Posso até me equivocar em alguma coisa. Agora, dizer que mentira é uma coisa que pode e deve ser contada, não tem o menor cabimento. Eu defendo a verdade”, completou.

Um pouco antes, Mauro, ao comentar sobre a desinformação espalhada em torno do preço dos combustíveis, ponderou que, “quando a mentira é muito grande, mais rapidamente ela circula nas redes sociais”.

O governador observou que, quando a informação parece mais absurda, os compartilhamentos são mais intensos, e que a maioria das pessoas não se preocupa em checar antes se é uma coisa verdadeira. Entretanto, quando a mesma informação é descoberta falsa, a negativa não é compartilhada com a mesma intensidade. “As pessoas não repostam, não passam para frentei”, disse.

Saiba mais

Mauro volta a assinar nota e sugere que Bolsonaro mente

Cobrado sobre ICMS, Mauro diz que “Bolsonaro acusa outros para não ser acusado”

Comente esta notícia

José Eduardo 25/09/2021

O Mauro Mente devia explicar como é o cálculo do ICMS dos combustíveis, caríssimo, isso sim, invés de polemizar. Não é só 12%

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1