facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

20 de Setembro de 2021, 13h:05 - A | A

PAPO RETO / POLÊMICA DOS COMBUSTÍVEIS

Mauro volta a assinar nota e sugere que Bolsonaro mente

DA REDAÇÃO



Depois de uma temporada tentando não se envolver em polêmica contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em uma estratégia de “limpar” seu nome e se tornar aliado do gestor, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) voltou a assinar manifestou contra o governo federal.

Dessa vez, trata-se de uma nota veiculada nesse domingo (19), na qual os governadores rebatem a alegação de que são culpados pelo alto custo dos combustíveis. Eles afirmam que, mesmo nenhum estado tendo reajustado o ICMS - principal vilão na história, segundo Bolsonaro -, o preço dos combustíveis ainda teve aumento de mais de 40%.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e não somente de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema", diz trecho da nota, que foi assinada, além de Mauro, por outros 19 governadores.

Na manhã de hoje, em entrevista à rádio Capital FM, Mauro também comentou o assunto, seguindo a mesma linha de raciocínio para ponderar que Bolsonaro mente quando fala sobre o tema.

Saiba mais

Cobrado sobre ICMS, Mauro diz que “Bolsonaro acusa outros para não ser acusado”

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia