facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

28 de Março de 2017, 18h:40 - A | A

PODERES / CONTRAVAPOR

'Gestão nós temos; não temos é dinheiro', diz Taques sobre crise na Saúde

Governador Pedro Taques promete quitar dívida com municípios na área de saúde até abril

CAROL SANFORD
ALCIONE DOS ANJOS



Rebatendo crítica do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, feita durante sessão na manhã desta terça-feira (28), o secretário da Casa Civil, Paulo Taques afirmou que a crise na Saúde não é um problema de gestão, mas de falta de recursos.

“Gestão nós temos, o que vivemos na Saúde é falta de recursos. Nós temos que decidir o que encaminhar com o pouco dinheiro que temos”, declarou. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na sessão, o TCE decidiu pela rescisão do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado em 2015 com o Governo de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), relacionado às Políticas Públicas de Atenção à Saúde Básica do Estado.

O secretário observou ainda que o entendimento do conselheiro relator Antônio Joaquim, acompanhado pelo pleno, de que o TCE tem que romper unilateralmente o TAG, só resta ao governo respeitar. “Vou esperar a decisão chegar até aqui para eu poder me manifestar”, pontuou.

“Gestão nós temos, o que vivemos na Saúde é falta de recursos. Nós temos que decidir o que encaminhar com o pouco dinheiro que temos”, declarou Paulo Taques.

Paulo Taques admitiu que a SES é a pasta que merece a maior atenção por parte do Governo além de ser o maior desafio. "Não de Mato Grosso, mas de todos os governos. Nesses meus dois anos e meio de serviço público posso afirmar com convicção que a saúde é um governo a parte, por ser complexa e ter todas as demandas urgentes", avaliou.

Tanta complexidade exigiu uma “força-tarefa” de todo o secretariado. De acordo com ele, nos últimos 60 dias, a pedido do governador Pedro Taques (PSDB), todos os secretários tem auxiliado e se dedicado à pasta.

No final da tarde, durante reunião com prefeitos e secretários municipais de Mato Grosso, o governador anunciou que até abril irá regularizar todos os repasses da área da Saúde, respondendo outro questionamento feito pelo TCE.

“Não tenho pretensão de resolver a questão da Saúde em uma gestão, nem os Estados Unidos conseguiram isso, mas vamos avançar bastante”.

 

 

 

Comente esta notícia

augusto a arruda 30/03/2017

que gestão esses merdas tem ? saúde ta uma merda , onde está o dinheiro arrecadado do estado ? que gestão é essa que não resolve nada .

positivo
0
negativo
0

alexandre 28/03/2017

Contra vapor é quem defende o dono do morro, o poder paralelo, a ausência do Estado.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1