facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Março de 2020, 08h:25 - A | A

GERAL / FINAL FELIZ

Cão que teve ânus rasgado pelo vizinho volta para casa; Veja fotos e vídeo

Verão ficou 8 dias internado na clínica Pet Market, onde passou por vários exames e cirurgia. O animal recebeu alta na tarde de terça-feira, completamente recuperado

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O cãozinho Verão, que foi violentado com um cabo de vassoura introduzido no ânus, recebeu alta da clínica veterinária Pet Market e voltou para casa na tarde de terça-feira (10), onde ocorreu por toda residência, matando a saudade. Ele foi recebido com festa pela família.

O vídeo do momento tão esperado, encaminhado ao pela representante da OPA-MT (Organização de Proteção Animal de Mato Grosso), Michele Scopel, mostrou a alegria do cão correndo pela casa e a emoção da dona em receber o ‘filho’ de volta, forte e feliz após oito dias internado tratando os ferimentos, quando passou por vários exames e um procedimento cirúrgico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Emocionada, a dona agradeceu a todos que ajudaram a salvar a vida do cachorro.

Verão foi encaminhado à clínica Pet Market no dia 02 de março (segunda-feira), após ficar quatro dias sem conseguir defecar, urinar e, consequentemente, comer, já que estava com ferimentos graves em toda região do ânus.

De acordo com diagnóstico preliminar do veterinário da Pet Market, Marcelo Ramos, o cachorro deu entrada com um quadro de infecção, além da região anal com várias escoriações, aumento de volume e herniação.

A musculatura do ânus foi rompida, a próstata e parte da bexiga estavam em processo inflamatório sério.

"A primeira ação foi aplicar medicação de analgesia, para tirar a dor do paciente. Em seguida foram administrados anti-inflamatórios e antibióticos para tratar a região ferida. Já teve um resultado satisfatório e as vias urinárias voltaram a funcionar", contou o profissional da Pet Market.

Porém, Verão continuou sem conseguir evacuar, até que na madrugada do dia 04 (quarta-feira), o cachorro passou muito mal, com várias crises de vômito e fraqueza e então foi decidido pela cirurgia, realizada na tarde do mesmo dia.

O veterinário Marcelo Ramos, que acompanha o tratamento do cachorro desde a internação na clínica, Verão voltou bem da cirurgia, já conseguiu comer, urinar e evacuar um pouco durante a madrugada, porém, novos exames foram necessários para verificar o funcionamento renal.

Dr. Marcelo explicou que o aumento do volume da região anal e a hérnia que se formou, pode ter sido devido à agressão, pois, que atingiu a próstata e parte da bexiga e poderiam provocar um bloqueio impedindo a passagem de sangue e urina afetando o funcionamento dos rins.

Após o procedimento e ficar em observação por seis dias verão está recuperado e recebeu alta.

Entenda o caso 

O cão foi machucado após um vizinho, identificado apenas como José, flagrá-lo cruzando com sua cadela na rua. O homem aproveitou que o cachorro estava "grudado" na fêmea e não teria como se defender ou fugir para enfiar o cabo de vassoura no ânus do animal.

O homem teria feito tal monstruosidade na frente de outros vizinhos, que confirmaram toda a ação do acusado.

As feridas ficaram abertas. A dona do cachorro, revoltada, procurou o agressor e disse que ele pagasse o veterinário que ela não tem condições, momento em que ele a ameaçou de morte.

Ele disse para que a vizinha deixasse o local, caso contrário ele chamaria seu neto que é "bandido" para assassiná-la.

Ao , a dona do cãozinho explicou que ele estava fraco, pois, estava desde quinta-feira sem comer, já que não conseguia fazer suas necessidades devido aos machucados.

"Já chorei a noite toda, estou muito triste de vê-lo assim. Ele está comigo desde muito pequenininho. Só quero que ele fique bem e volte para casa logo, ele é como um dos meus filhos", afirmou a mulher.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

A reportagem acompanhou o resgate do cachorro e ainda ouviu a versão de José.

A dona do Verão foi com o jornalista à casa do idoso, que negou os fatos, porém, foi desmentido até pelas crianças que viram todas as agressões. Veja o vídeo aqui.

Em seguida, a representante da OPA, Michelle Scopel, que ouviu toda a discussão entre os vizinhos, buscou Verão no colo e o levou para a clínica Pet Market.

De acordo com a OPA, a intenção é de que Verão volte para a dona após se reestabelecer e tiver alta do hospital veterinário, desde que o animal não corra riscos de ser machucado novamente pelo vizinho agressor. 

A parceria entre o , a OPA e a clínica Veterinária Pet Market vai possibilitar o tratamento de vários animais resgatados pela ONG, vítimas de abandono e maus-tratos.

Veja o vídeo

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Teca Maravilha 12/03/2020

Glória a Deus! Michelle Scopel é um ANJO!!!! Oh mulher abençoada! Vai direto para o Céu! Que Deus abençoe todos que ajudaram esse serumaninho indefeso.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1