facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Agosto de 2016, 14h:44 - A | A

POLÍCIA / TIRO NO PEITO

Vigilante reage, acerta bandido e evita assalto à cooperativa em Cuiabá

O vigilante relatou que, assim que o bandido entrou na agência, sacou uma arma de brinquedo e anunciou o assalto. O bandido, baleado no peito, foi atendido pelo SAMU

LUIS VINÍCIUS
DA REPORTAGEM



Dois criminosos tentaram assaltar a agência da cooperativa Sicredi, no início da tarde desta segunda-feira (29), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Na ação, que começou com uma arma de brinquedo, os bandidos levaram a pior. O segurança reagiu a tempo de evitar a invasão e o roubo. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o vigilante reagiu assim que um dos bandidos anunciou o assalto. Um deles foi atingido por um tiro no peito e o outro criminoso conseguiu fugir à pé do local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os bandidos, segundo os militaresm, fizeram "reconhecimento do local", na última sexta-feira (26). Nesta segunda, o bandido baleado, que vestia um uniforme usado em obras do governo do Estado, entrou na agência com uma pistola na cintura.

Como o material não é de metal ele conseguiu passar pela porta giratória, sem ser bloqueado. O vigilante relatou que assim que assim que entrou na agência, o criminoso sacou a 'arma' e anunciou o assalto gritando "perdeu, perdeu". Nesse momento o segurança reagiu atirando contra o bandido. O comparsa, armado com o revólver calibre 38 estava do lado de fora e fugiu assim que percebeu a reação. Na fuga ele deixou cair a arma carregada com seis balas.

O bandido baleado recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o PS de Cuiabá. Ningém - a não ser o bandido ficou ferido na ação, apesar do susto. 

VEJA VÍDEO DO BANDIDO BALEADO

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Sicredi afirma que não foram feitos reféns e que nenhum colaborador ou associado foi atingido. A assessoria afirma que não foram levados objetos de valores da unidade e que a instituição financeira cooperativa contribuirá com todas as informações necessárias para o andamento do inquérito policial.

A instituição disse que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger associados, colaboradores, o patrimônio para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

WILLIAN COSTA 29/08/2016

Esse vigilante merece um aumento de salário pela empresa de segurança e uma bonificação pelo banco quanto ao bom serviço prestado! E medalha nele!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1