facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Agosto de 2016, 08h:45 - A | A

POLÍCIA / HOMICÍDIO DOLOSO

Vídeo mostra motoqueiro bêbado atropelando menina na porta da escola em VG

Conforme a Polícia Civil, o acusado estava embriagado, e pilotava o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Uma câmera do sistema de segurança de uma residência flagrou o exato momento em que Francisco Alves de Souza, 32 anos, atropelou a menina Juliana Helena de Souza Alves, de 06 anos, que estava saindo da escola Maria das Graças Pinto, localizada do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, na tarde de quarta-feira (24).

“Ele estava em velocidade não compatível com o local em frente à uma escola, não tinha habilitação e estava pilotando embriagado, ou seja, totalmente errado”.

Nas imagens fica claro que após atropelar a criança, Francisco percebeu a gravidade da situação e fugiu sem prestar socorro à vítima. No entanto, Souza foi preso três horas após o acidente, ao ser flagrado escondendo a motocicleta CG fan 125, em uma residência no mesmo bairro onde ocorreu o atropelamento. Conforme a Polícia Civil, o acusado apresentava sinais de embriaguez e pilotava o véiculo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Quando os policiais prenderam Francisco, após o acidente, foi detectado que ele fez uso de bebida alcoólica. Por isso ele será indiciado pelo crime de homicídio doloso, por assumir o risco de matar”, explicou o delegado.

O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Jefferson Dias Chaves, afirmou que Francisco será indiciado por homicídio doloso, quando se assume o risco de morte. “Quando os policiais prenderam Francisco, após o acidente, foi detectado que ele fez uso de bebida alcoólica. Por isso ele será indiciado pelo crime de homicídio doloso, por assumir o risco de matar”, explicou Dias.   

Conforme a Polícia Civil, o teste do bafômetro de Francisco acusou que ele estaria com 0,21 mg/l. “Ele estava em velocidade não compatível com o local em frente à uma escola, não tinha habilitação e estava pilotando embriagado, ou seja, totalmente errado”, disse o delegado.

O atropelamento aconteceu por volta das 17h. Juliana estava acompanhada de sua mãe quando foi atropelada pelo motociclista. A vítima chegou a ser hospitalilzada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

Jefferson contou à reportagem que tecnicamente por estar embriagado, caberia a Souza uma multa administrativa, pois de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l a lei diz que não é crime. No entanto, somadas todas as evidências, o delegado o enquadrou em homicídio doloso (quando que por consequência, mas não por vontade, gera a morte de outra pessoa).

Veja o vídeo

Imprudência

Esse foi o segundo atropelamento registrado em Várzea Grande na quarta-feira (24). No final da manhã, um idoso, que não teve o nome e a idade divulgados, morreu após ser atropelado por um ônibus intermunicipal da empresa União Transportes no bairro Cristo Rei, na cidade Industrial.

A vítima atravessava a Rua Izabel Pinto e não percebeu que o ônibus se aproximava. Ele foi atropelado e a roda da frente do coletivo passou por cima da cabeça do idoso.

 

Leia mais

 

Idoso morre ao ser atropelado por ônibus em Várzea Grande

 

Comente esta notícia

25/08/2016

So que mais inrresponsavel foi a mae. Por ter atravesado e largado a menina pra traz isso ela não falou na reportagem ela nao viu a menina sendo atropelada ela só viu depois q a menina ja estava no chão! Mas infelizmente acabou falecendo a menina país cuidem dos filhos e filhas pra não acabar como essa criança por que depois não adianta chorar o leite derramado.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1