facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

16 de Janeiro de 2018, 08h:22 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA INVESTIGA

Vereador dá nota falsa de R$ 100 para ter sexo oral com menor de 13 anos

O vereador Josafá Barbosa (PP), de Primavera do Leste, prestou depoimento e negou as acusações.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



O vereador Josafá Barbosa (PP) é investigado por ter oferecido R$ 100 para receber sexo oral de uma menina de 13 anos, em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). As investigações seguem em sigilo.

A denúncia aconteceu no último sábado (13). O delegado regional de Primavera, Rafael Sippel Fossari, disse ao que o vereador prestou depoimento na segunda-feira (15), sobre a denúncia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ele [vereador] negou todos os fatos, porém, as provas estão sendo colhidas para a conclusão das investigações”, afirmou o delegado.

A informação teria vindo à tona quando a menor foi gastar o dinheiro em um comércio local. O vendedor percebeu que a nota era falsa e acionou a Polícia Militar.

Ao prestar depoimento na delegacia, a menina disse que havia recebido o dinheiro de um programa sexual que fez com o vereador.

Caso seja comprovada a prática, o vereador deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A polícia Civil segue investigando o caso.

Triste estatística

Três casos de estupro de vulnerável são registrados diariamente em Mato Grosso. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que 824 crimes dessa natureza foram denunciados à Polícia Civil no Estado, de janeiro a novembro de 2017.

A média de ocorrências se manteve ao longo de todo o ano. Até julho, por exemplo, 620 casos foram sido registrados. O número é 6% superior ao mesmo período de 2016, quando 590 denúncias foram feitas à polícia.

Leia mais

MT registra três casos de estupro de vulnerável por dia

Comente esta notícia