facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

28 de Julho de 2016, 11h:50 - A | A

POLÍCIA / RITUAL DE TORTURA

Testemunhas indicadas por garota que acusou pastores ainda são mistério para delegado

Polícia Civil ainda não localizou a suposta testemunha que teria visto as agressões relatadas e nem mesmo as outras testemunhas que teriam conhecimento das supostas ameaças sofridas constantemente.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Passados 17 dias após receber a denúncia de uma adolescente contra três pastores evangélicos da Igreja Sal da Terra, que segundo ela a teriam torturado em uma espécie de ritual, a Polícia Civil ainda não localizou a suposta testemunha que teria visto as agressões relatadas e nem mesmo as outras testemunhas que teriam conhecimento das supostas ameaças sofridas constantemente.

"Estamos tentando identificar as testemunhas, mas está meio complicado. Procuramos também a outra vítima citada pela adolescente e ainda não encontramos", disse o delegado.

De acordo com o delegado da  Delegacia Especializada em Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), responsável pelas investigações, Eduardo Botelho, até o momento, constam no processo, somente os depoimentos da menor L.L.C., de 17 anos e da mãe dela Lucélia Martins de Souza. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós estamos sem novidades no caso. O que eu posso dizer é que somente a adolescente e a sua mãe foram ouvidas. Estamos tentando identificar as testemunhas, mas está meio complicado. Procuramos também a outra vítima citada pela adolescente e ainda não encontramos. Os suspeitos serão os últimos a serem ouvidos”, disse o delegado Botelho.

As acusações da adolescente foram registradas no dia 11 de julho, mas os relatos são de que as agressões teriam ocorrido no dia 9 de julho, em Cuiabá. Os acusados por ela e pela mãe são os pastores Andersen Navarro, que também é apresentador da TV Centro América, Herly Borges Araújo e a mulher dele Viviane Machado Pacheco Araújo, porém a igreja afirma que na data emncionada todos os acusados participavam de um encontro evangélico em Rondonópolis e descarta a veracidade da denúncia.

“Nos cumpre repudiar veementemente como a matéria foi vinculada no programa, pois expôs cidadãos honrados, corretos, de conduta ilibada e irrepreensíveis à uma acusação, sem fundamentos, sem provas e, principalmente, sem ouvir a parte contrária ou sequer fazer um levantamento da vida pregressa da adolescente”, diz trecho da nota.

Medida Protetiva

Após a acusação da adolescente, a Polícia Civil expediu medidas protetivas em favor da menor e de sua mãe. Diante disso, os pastores foram proibidos de se aproximar da adolescente e de Lucélia até que ocorram as investigações.

Relembre o caso

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Record, a adolescente disse que teria sofrido agressão em um culto da igreja, realizado na cidade de Primavera do Leste, no qual chegou a ter a cabeça ferida. Ela argumentou que por não concordar com vários métodos utilizados pelos pastores, teria passado a receber ameaças.

Depois de uma série de cartas que a ameaçavam ela teria sido sequestrada, levada inconsciente para um local de mata e lá quando acordou reconheceu os três pastores denunciados, que a teriam torturado em uma espécie de ritual. As ameaças, segundo ela e a mãe teriam continuado e por isso elas procuraram a TV.

 

Saiba Mais

 

Garota denuncia tortura em ritual de igreja evangélica e acusa jornalista da TVCA; veja vídeo

 

Pastores estão proibidos de se aproximar de garota que denunciou 'ritual de tortura' em igreja evangélica

 

Igreja afirma que pastores estavam em outra cidade e apontam que denúncia é mentirosa

Comente esta notícia

Paulo Cesar de Oliveira 30/07/2016

Estive por duas vezes com o Dr. Eduardo Botelho para tratar desse caso. No último encontro foi entregue ao Delegado todas as mídias do evento ocorrido em Rondonopolis comprovando a presença dos Pastores na data citada pelas denunciantes. Além das mídias, foi entregue também para a Autoridade Policial copia de notas fiscais de hospedagem de um dos Pastores no Hotel Piratininga em Rondonopolis, além de outros documentos como pagamentos feitos através de cartão na cidade de Rondonopolis na data noticiada pela denunciante. Como Advogado que acompanha o caso e membro do Ministério o Pescador - Sal da Terra, esclareço que ao que consta até o momento, há grande possibilidade da denúncia não se sustentar e ter como certo o caminho do arquivamento.

positivo
0
negativo
0

Lina Barbosa 29/07/2016

Mmeu Deus quanta calunia que Deus tenha misericórdia desta moça e desta mãe q compactua com tamanhas acusações pastores de um lindo ministério trabalhadores e grandes ganhadores de almas pra Deus exemplos de honestidade e amor pelo próximo e a verdade chegara o mais breve possível pq Deus é Fiel e Justo

positivo
0
negativo
0

Marli 29/07/2016

Eu conheço essa garota e posso afirmar de ela é COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADA, ela tem sérios problemas psicológicos. Ela mesma me disse q era assistida por um psiquiatra. Me admira muito uma mãe sabendo dos problemas mental da filha, porque ela sabe com certeza, acreditar em uma história dessa. A não ser q essa mãe queria tirar alguma vantagem dessa história. É o que está parecendo.

positivo
0
negativo
0

Marli 29/07/2016

Eu conheço essa garota e posso afirmar de ela é COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADA, ela tem sérios problemas psicológicos. Ela mesma me disse q era assistida por um psiquiatra. Me admira muito uma mãe sabendo dos problemas mental da filha, porque ela sabe com certeza, acreditar em uma história dessa. A não ser q essa mãe queria tirar alguma vantagem dessa história. É o que está parecendo.

positivo
0
negativo
0

Eder 29/07/2016

Tem alguns erros no texto... Não é igreja.... É Ministério O Pescador Sal da Terra ..... E também lá é data mencionada não aquilo que ta escrito...erro de digitação..... Glória a Deus pela vida dos Pastores, do Ministério, dos membros... E que Deus abençoe abundantemente a todos em especial essa família dessa moça e ela também sobre essas falsas denúncias.... Errar é humano faz parte.... Mas a verdade logo será revelado pela honra e glória do senhor Jesus Cristo.

positivo
0
negativo
0

Hercules Sguarezi 28/07/2016

Coitada, essa jovem sofre de CID letra F com certeza; explico em linha cronológica das alegações, suposto vulto, supostas agressões, suposto rapto, supostas testemunhas; enfim, a única veracidade de todo enredo é que na realidade ela sofre de transtornos, seja bipolar ou quiça esquizofrenia.

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1